terça-feira, 26 de julho de 2011

Acidentes estão sendo frequentes na Ilha

Foto: Pedro Coelho
Os acidentes de trânsito continuam ocorrendo freqüentemente na cidade, de acordo com os dados na maioria das vezes pela imprudência de pessoas que não estão aptas a conduzir veículos motorizados, principalmente motocicletas.

Nos últimos 15 dias foram registrados na cidade cerca de 15 acidentes, 9 com vítimas lesionadas, uma delas teve que ser encaminhada para Manaus pelo fato do seu estado de saúde requerer cuidados especializados.
De acordo com os dados, dos 15 acidentes 9 condutores estavam embriagados causando as colisões.
Os acidentes preocupam o comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Parintins (3ª CIBM) em razão dos militares da corporação já terem atendido de fevereiro até o dia 12 deste mês 53 vítimas de acidentes que sofreram lesões.
De acordo com o comandante da 3ª CIBM, tenente Ricardo Rocha, ano passado a corporação atendeu 85 ocorrências de acidentes de trânsito com 52 vítimas lesionadas, 01 fatal e 34 politraumatizadas.
O militar ao comentar sobre os atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros disse que os registros de acidentes que poderiam ser evitados se os condutores tivessem o mínimo de noção da Legislação Nacional de Trânsito e consciência em respeitar a sua vida e dos outros.
Os condutores das conhecidas bicicletas elétricas estão sendo apontadas como responsáveis por pelo menos cinco pessoas.
Em dois acidentes, os condutores desse tipo de veículo foram responsáveis pela colisão por não atentarem para o excesso de velocidade e sinalização.


Alan Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário