terça-feira, 17 de maio de 2011

Topógrafo preso em flagrante com menor na sua casa

Foto: Pedro Coelho
Belém confirmou que acariciou a menor mas não praticou sexo com ela

O topografo Antonio Belém de Matos, 62, foi preso pela Polícia Militar às 15h40min de ontem em sua residência localizada na estrada do Macurani acusado do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 12 anos.
O flagrante foi feito pelo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Túlio de Freitas, após receber duas ligações denunciando que o topografo estava na casa com a garota.
O militar após comunicar a denúncia junto a Justiça e ao Ministério Público se dirigiu a residência do acusado onde foi constatada a veracidade da denúncia.
De acordo com o militar, ao entrar no quarto o topografo estava despido e a garota vestindo a calcinha assistindo DVDs de filmes pornôs. “O cidadão ainda estava com o pênis ereto”, disse.
Antonio Belém de Matos embora respondendo na Justiça um processo pelo crime de abuso e exploração sexual de menores, não procurou dar um basta no interesse sexual por crianças e adolescentes.
Segundo as autoridades policiais, a menor já vinha freqüentando a residência do topografo há um bom tempo. Ela negou que tenha praticado sexo com o acusado, porém no exame de conjunção carnal feito minutos após a prisão de Belém confirmou indícios de estupro.
Na cela Belém de Matos confirmou que estava com a garota na casa, disse que apenas a acariciou, mas alegou não ter praticado nenhum tipo de sexo com a vítima.
“Realmente a garota estava comigo e fiz alguns carinhos nela quando fui denunciado, embora tenham me flagrado despido não fiz nada com ela”, defendeu-se.
O topografo confirmou também que a garota estava vestindo a calcinha e assistindo os DVDs de filmes pornô. Belém informou que a menor sempre passava em sua residência para pedir as coisas e esmolas. “Não há molestei, não a estuprei, da minha parte ela está sã e salva, podem mandar fazer os exames que quiserem, estou tranqüilo”, declarou.
Questionado se sabia que vinha sendo investigado pelo crime de exploração sexual de menores, ele disse que não sabia, mas que já respondia na Justiça um processo.
A delegada Ana Denise Machado, da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), adiantou que Belém de Matos foi flagranteado e será encaminhado ao presídio onde aguardará pelo pronunciamento da Justiça.
A autoridade policial disse que a menor declarou que o acusado a molestou, mas negou ter praticado sexo. “Só o fato de ele estar com uma menor já está caracterizado o crime de estupro de vulnerável”, explicou.
Segundo a delegada Ana Denise e a conselheira Edna Garcia, não é a primeira vez que a garota é flagrada envolvida nesse tipo de crime por se tratar de uma criança marcada pela negligencia da mãe. “Não é por falta de acompanhamento, o que nos pudemos fazer já fizemos”, disse Edna.
A conselheira tutelar explicou que mais três irmãs da menor já foram exploradas sexualmente e supostamente a mãe vende as filhas, inclusive, em algumas das vezes obriga as menores a se venderem. “Após forçar as meninas a se venderem, ela vai até a residência ou o local onde os autores estão para ameaçá-los alegando que vai denunciá-los se não pagarem pelos programas”, enfatizou.
A delegada Ana Denise adiantou que existem inúmeras denuncias contra a mãe da menor e se forem comprovadas procederá ao flagrante por exploração sexual das filhas.
Segundo Edna Garcia, o Ministério Público e a Justiça serão comunicados do fato com a finalidade de tomarem as medidas protetivas para assegurar o direito da menor.
De acordo com os levantamentos feitos junto a Polícia e ao Conselho Tutelar, *Deis tem histórico de ocorrências idênticas pelo fato da mãe ser negligente e supostamente promover a venda da filha.
*Deis tem três irmãs que também agiam da mesma forma, inclusive, duas delas estão na Casa Mamãe Margarida em Manaus e outra em Parintins. A terceira morou com uma das promotoras, porém começou furtar na residência da agente ministerial.
Na Justiça, Belém responde um processo em que uma adolescente de 17 anos o denunciou pela pratica de abuso e exploração sexual.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário