sexta-feira, 22 de julho de 2011

PARINTINS CINE FEST 2011 é sucesso total

( A AMAZÔNIA NO OLHAR CABOCLO)

A Associação Parintinense de Cinema, APINCINE, em parceria com o Ministério da Cultura, FUNARTE, Secretaria Estadual de Cultura, Prefeitura Municipal de Parintins, e Parintins Vídeo, realiza no período de 20 a 23 de julho de 2011 o PARINTINS CINE FEST 2011.

O objetivo do PARINTINS CINE FEST é desenvolver e fortalecer a produção de cinema e das artes cênicas na região para mostrar a “AMAZÔNIA NO OLHAR CABOCLO”
O Festival tem início com a Mostra Oficial dos Filmes no período de 20 a 22 de Julho na Escola Estadual João Bosco, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Escola Municipal Charles Garcia, Escola Estadual Brandão de Amorim e Escola Estadual Irmã Sá. Nestes locais acontecerá a exibição dos 12 filmes inscritos no PARINTINS CINE FEST 2011, inclusive tendo a participação dos alunos na eleição do Melhor Filme- Juri Popular do Festival.
Os filmes inscritos são: PESADELO DA PAIXÃO – DIRETOR: DOUG SANTARÉM; POR UM TRIZ – DIRETORA: CONCY RODRIGUEZ; POR VOCÊ – DIRETORA: KELLY SOBRAL; A PRINCESA DO MATO – DIRETORA: MARIA JOSÉ PRATA; CORAÇÃO DE ANJO – DIRETOR: ARMANDO QUEIROZ; ALEGORIA DA PREGUIÇA – DIRETOR: JOÃO AUREO LINS; RAI VAI – DIRETOR: JONES HUDSOM; A PEQUENA AVATAR – DIRETOR: ARMANDO QUEIROZ; CLAMANDO POR AMOR – DIRETORA: CONCY RODRIGUEZ; PAVULAGEM CABOCLA – DIRETORA: BENEDITA CELIA CURSINO; BRINCANDO COM FOGO – DIRETOR: ARMANDO QUEIROZ e O PERDÃO – LUZARDINA DINELLI.
O encerramento do Festival ocorrerá no dia 23 de julho no Auditório Dom Arcangelo Cerqua a partir das 19:00 horas, no local haverá exibição dos filmes, sorteio de 40 dvds do PARINTINS CINE FEST 2011 entre os presentes e a Cerimônia de premiação. Os Prêmios em disputa serão: Melhor Filme; Melhor Filme Juri Popular; Melhor Roteiro; Melhor Música; Melhor Fotografia; Melhor Direção; Melhor Ator e Melhor Atriz.
“Convidamos a todos os amantes do cinema a conhecerem os filmes 100% Parintinenses que estarão sendo exibidos, mostrando novamente que o Parintinense tem a arte no sangue e por isso somos mestres em mostrar a AMAZÔNIA NO OLHAR CABOCLO”, diz Harald Dinelly, presidente da APINCINE.

Maiores informações no e-mail: apincine@gmail.com e no celular (92) 9188-6562.

Nenhum comentário:

Postar um comentário