quarta-feira, 27 de julho de 2011

Josimar Marinho troca denúncias com Osvaldo Ferreira



O secretário de saúde de Parintins, Josimar Marinho, apresentou hoje à tarde denúncias contra o diretor do Hospital Regional Jofre Cohen (HJC), Osvaldo Ferreira, por irregularidades na aquisição de gasolina no hospital.
A denúncia verbal foi feita na reunião Conselho Municipal de Saúde e da Comissão de Acompanhamento da Aplicação de Recursos Financeiros do SUS no município, formada pelo Ministério Público, Conselho de Saúde, Câmara Municipal de Parintins, SEMSA e HJC, que contou com a presença do promotor de justiça Andre Seffair e conselheiros de saúde.


Como defesa Osvaldo Ferreira também apresentou denúncias de irregularidades contra o secretário Josimar Marinho. O secretário de saúde entregou ao promotor documentos que comprovam as denuncias e cópias de DVDs com depoimentos de testemunhas que comprova o que ele afirmou.
Josimar Marinho disse que o médico Osvaldo Ferreira solicitava da SEMSA o repasse de combustível para HJC e trocava o produto por fornecimento de bebidas alcoólicas que seriam utilizadas na fazendo e na casa do diretor do hospital. Josimar afirmou ainda que o médico Osvaldo Ferreira teria se apropriado no período de 2005 a 2008 de um valor mensal de R$ 30 mil (trinta mil reais) que fora repassado pelo governo do Estado para despesas extras do hospital.

Por outro lado o médico Osvaldo Ferreira entregou ao promotor André Seffair documento onde ele alega a existência de irregularidades na compra de medicamentos da SEMSA. No documento apresentado por Osvaldo, consta uma suposta nota fiscal da empresa Instrumental Tec onde o valor de alguns medicamentos são superior ao apresentado no pedido do Hospital.
O promotor André Seffair disse que vai aguardar as denuncias formais no Fórum de Justiça para realizar as investigações por meio de uma Comissão Especial de Manaus.

(Texto e fotos: Marcondes Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário