sexta-feira, 22 de julho de 2011

Casa Vhida recebe doações e aprova dois convênios junto ao Governo Estadual

Nejmi Aziz fez belíssima campanha para arrecadar leite para a instituição
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) aprovou, por meio de comissão formada por técnicos do órgão e do Conselho Estadual de Assistência Social, a realização de dois convênios com a Casa Vhida que devem resultar na ampliação de aportes financeiros à instituição não governamental, que presta apoio a crianças portadoras do vírus HIV.
Na terça-feira (19), a primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, acompanhada da secretária da Seas, Regina Fernandes, entregaram donativos arrecadados em campanha por meio das redes sociais na internet.

Foram entregues leite especial e alimentos perecíveis e não perecíveis, que foram doados por empresários e pessoas físicas que atenderam à mobilização coordenada pela primeira-dama para ampliar o apoio à instituição e permitir a continuidade do trabalho social realizado. Para Nejmi Aziz, mobilizar em prol de uma causa nobre é fundamental e cada um pode fazer sua parte.

"Aqui na Casa Vhida tem crianças que recebem atendimento interno e também em casa e, com o apoio de todos, estamos conseguindo tirar a Casa da urgência em que se encontra. Uma boa notícia é que o governador Omar Aziz vai dobrar o valor dos repasses para a Casa Vhida com a aprovação de dois convênios, que vão ter R$ 400 mil por ano e, com isso, nossas crianças vão ser melhor atendidas", garantiu Nejmi.

Ao receber a doação, Vilzimar Luna, que faz parte da diretoria da Casa Vhida, agradeceu a mobilização voluntária da primeira-dama. "É uma coisa maravilhosa esta doação. São exemplos como esse da primeira-dama Nejmi Aziz que nós precisamos para o nosso Estado e eu gostaria de convidar toda a população manauara para conhecer o trabalho que realizamos aqui na Casa Vhida", disse a diretora.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, o Estado mantém convênios em favor da manutenção de uma rede de proteção em favor de instituições que atendem causas sociais, como a Casa Vhida, que teve aprovado dois convênios para receber recursos estaduais. "É um projeto na proteção social básica e outro na proteção social de alta complexidade, que é o caso específico do abrigo oferecido pela Casa Vhida. Os dois projetos foram muito bem avaliados pela comissão formada por técnicos do departamento jurídico da Seas e do Conselho Estadual de Assistência Social", detalhou Regina Fernandes.

FOTOS: HERICK PEREIRA
Agência de Comunicação do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário