domingo, 26 de junho de 2011

Bombeiros treinam salvamento de vítimas de naufrágio

Bombeiros treinam salvamento de vítimas de naufrágio
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Aeronáutica, Policia Militar e Marinha do Brasil realizaram no final da tarde   de sábado um simulado de aerotransportado, onde mergulhadores  saltaram de um helicóptero em movimento  no meio do Rio Amazonas, em Parintins, para resgatar vítimas de naufrágio.
O Comandante do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros de Manaus, Tenente BM Gama, explicou que são muito comuns embarcações de pequeno e grande porte naufragar nos rios da Amazônia, por isso, é necessário que todos os órgãos de segurança e Força Nacional estejam sempre em treinamento para dar uma resposta satisfatória para quem precisar do socorro destas autoridades marítimas.

O treinamento serve de prevenção para os órgãos de segurança pública do Amazonas que estão na cidade de Parintins no 46º Festival Folclórico, realizando trabalho de orientação e combate a super lotação de barcos e uso de coletes salva-vidas. “Uma grande quantidade de embarcações estão aportadas na orla da cidade de Parintins e outras menores continuam fazendo seu trajeto normal pela frente da cidade com transporte de pessoas e mercadorias, por isso, se acontecer algum acidente no rio os nossos mergulhadores estarão prontos para atender”, explicou.

O Corpo de Bombeiros está em Parintins com 14 mergulhadores realizando prevenção no Balneário Canta Galo e Porto da Cidade com embarcação de salvamento e uma de combate a incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário