O Comandante do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros de Manaus, Tenente BM Gama, explicou que são muito comuns embarcações de pequeno e grande porte naufragar nos rios da Amazônia, por isso, é necessário que todos os órgãos de segurança e Força Nacional estejam sempre em treinamento para dar uma resposta satisfatória para quem precisar do socorro destas autoridades marítimas.
O treinamento serve de prevenção para os órgãos de segurança pública do Amazonas que estão na cidade de Parintins no 46º Festival Folclórico, realizando trabalho de orientação e combate a super lotação de barcos e uso de coletes salva-vidas. “Uma grande quantidade de embarcações estão aportadas na orla da cidade de Parintins e outras menores continuam fazendo seu trajeto normal pela frente da cidade com transporte de pessoas e mercadorias, por isso, se acontecer algum acidente no rio os nossos mergulhadores estarão prontos para atender”, explicou.
O Corpo de Bombeiros está em Parintins com 14 mergulhadores realizando prevenção no Balneário Canta Galo e Porto da Cidade com embarcação de salvamento e uma de combate a incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário