sábado, 25 de junho de 2011

Caprichoso exalta a arte do caboclo na 2º noite de apresentação



As alegorias Cavalo Marinho, o Contador de História e Réquiem surpreenderam com aparições de itens e dimensões gigantescas

Piero Caíque
Do Portal A Crítica
Foto: Catiane Moura
Ousadia é a palavra que define a apresentação da segunda noite do boi-bumbá Caprichoso, com a temática “A Magia que vem da Arte” o boi azul trouxe à arena uma homenagem ao trabalho desenvolvido na cidade de Parintins e destacou as lendas, os mitos e as histórias do povo amazonense.
Na noite deste sábado (25), o Caprichoso defendendo as cores azul e branco, mostrou que não tem medo de ousar e brincar boi na alturas. A inconfundível voz de David Assayag, embalou as arquibancadas e conduziu a festa com toadas como “Canto, Verso e Prosa” e “Eu te amo Caprichoso”.

Dos itens femininos a que mais impressionou a galera foi a cunhã-poranga, Maria Azedo, que surgiu do meio da galera, em uma alegoria que saiu da arquibancada e foi conduzida até a arena por uma gigantesca arara azul. A coragem de Maria lembrou os tempos em que Daniela Assayag também desceu à arena, de lagarta de fogo.
As alegorias da segunda noite impressionaram ao se transformar na arena. As tribos do Caprichoso evoluíram e complementaram as alegorias, a cênica da noite foi genuinamente parintinense.
Galera
Para evitar os problemas com esvaziamento das arquibancadas, fato acontecido no primeiro dia de apresentação, o Caprichoso controlou a entrada e saída do Bumbódromo e fez com que o item 19 não deixasse a desejar na segunda noite de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário