quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caprichoso brinca nas ruas de Parintins dia 18

Brincar de Boi Bumbá, reviver a tradição, e a história do Boi Caprichoso são elementos fundamentais para a realização do Boi de Rua 2011 do Touro Negro, marcado para o dia 18. A Presidente Márcia Baranda, reuniu diretores, coordenadores e Conselho de Arte para definir a logística e estrutura para a maior manifestação folclórica de Parintins.

A história conta que é na Francesa que o Caprichoso tem a sua identidade com a nação azul e branca, onde está à raiz dos irmãos Cid, Luiz Gonzaga, Antonio Boboi, Sila Marçal, Ze Caiá, Dona Chica, Odinéa Andrade, Ednelza Cid e tantos outros que ergueram o pavilhão azul contribuindo para o nascimento de uma festa mágica e encantadora.
Por unanimidade ficou definido que a concentração será no Largo da Francesa, a partir das 20:00h, seguindo pelas Ruas João Meireles, Herberth de Azevedo, Sá Peixoto, Avenida Amazonas até a Catedral do Carmo. Toda a logística de som, iluminação, banheiros químicos, palco, fogos e decoração foram definidos com as coordenadorias que já estão agilizando o evento que é marcado pela alegria de torcedores apaixonados que se vestem de azul e branco, acendem fogueiras e enfeitam as casas para receber o Caprichoso. Artistas já preparam os momentos de sátira ao boi contrário, versos e toadas antológicas que marcarão mais uma vez a passagem do boi pelas ruas de Parintins.
Márcia disse que esse é o momento em que o Caprichoso faz saudação a sua galera que espera o ano inteiro para brincar de boi. "As familias se preparam, se enfeitam, se emocionam, brincam é com esse sentimento que vamos às ruas da nossa cidade", completou.
Imprensa/Caprichoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário