sexta-feira, 10 de junho de 2011

Marcos Boi, Ex-presidente do PCdoB-Parintins sofreu agressão no município

Marcos mostra ferimento causado após agressão
O ex-presidente do PCdoB em Parintins, Manoel Marcos Moura, foi agredido por vários homens quando retornou ao município para fazer a transição da nova direção do partido há duas semanas. Residindo em Manaus desde março, Marcos foi um dos coordenadores do Fórum pela Ética na Política até sua mudança para a capital do Amazonas. 

O episódio ocorreu no curral do Boi Garantido. O dirigente do PCdoB, que também é coreógrafo e compositor de toadas, esteve no local acompanhado de amigos e, ao se dirigir ao banheiro, foi agredido pelas costas com um capacete de moto que cortou sua boca. Caído no chão, cerca de sete outros rapazes continuaram a covardia. Os agressores só pararam porque Marcos conseguiu correr para onde havia maior concentração de pessoas, muitos dos quais o reconheceram e espantaram os covardes que fugiram correndo.

Segundo ele, duas pessoas foram reconhecidas. Um deles, inclusive, já havia o agredido no mês de fevereiro. Após a cena, Marcos dirigiu-se a um posto policial e fez Boletim de Ocorrência, da mesma forma como já procedera na primeira ocasião em que fato semelhante ocorreu.

Esses não foram os primeiros ataques sofridos pelo comunista e sua família. O sogro dele foi demitido de suas funções no executivo municipal durante o período eleitoral, supostamente pelas predileções políticas que manifestava. A demissão surgiu após ter rejeitado a instalação da placa, em sua residência, do então candidato ao Senado Arthur Virgilio Neto, defendido pelo prefeito local Bi Garcia.


De Manaus,
Anderson Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário