quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bumbás participam de ação social na UEA

As agremiações folclóricas Bois Bumbás Garantido e Caprichoso pariticipam com um show cultural na programação inédita a ser desenvolvida em prol da comunidade acadêmica e bairros próximos ao Centro de Estudos Superiores de Parintins (UEA).

"Saúde em benefício da comunidade universitária." Esse é o tema da ação social que acontece no dia 15 de junho, de 08 às 12h, na UEA - Parintins. O objetivo principal é proporcionar aos alunos condições de atendimento médico e assistencial, devido à impossibilidade dos acadêmicos buscarem esses recursos em suas atividades diárias.
A Policlínica Tia Leó, localizada no bairro Djard Vieira, onde fica localizada a UEA, colocará à disposição profissionais da área médica, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais para atendimentos.
A abertura oficial do evento acontece às 8h, no auditório do CESP/UEA e se encerra ao meio-dia, com as duas maiores manifestações folclóricas da Região Norte, os bumbás Garantido e Caprichoso. Para a diretora da Policlínica Tia Leó, assistente social Luzinanda Gomes da Silva, "é importante ressaltar a necessidade de buscar parceiros para ampliar a rede de atendimento e a UEA abre suas portas para facilitar a ida da população universitária a esse atendimento médico-assistencial".
Para o diretor do CESP, David Xavier da Silva "o Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP) cumpre uma das missões de criação da UEA, que surge como resposta da coletividade amazonense às suas necessidades de conhecimento e de realização. um gesto político de maior importância que tem feito as gerações avançarem pelo melhor caminho entre a ciência, a tecnologia e a arte, refletindo, criando e construindo."

(Aroldo Bruce / Sistema Alvorada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário