quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tony elogia preocupação ambiental do Tribunal de Contas do AM

O deputado Tony Medeiros (PSL) destacou, terça-feira (7), na tribuna da Assembleia Legislativa, o envolvimento do Tribunal de Contas do Amazonas nas ações de preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável.

Segundo Tony, embora o Dia Mundial do Meio Ambiente tenha sido comemorado no último dia 5, o Brasil ampliou seus festejos em mais uma semana, imprimindo a eles objetivos sócio-ambientais-culturais com a finalidade de mostrar o lado humano das questões ambientais e capacitar pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável.
O deputado afirmou ainda, que um dos objetivos do TCE é promover a compreensão que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e de questões ambientais e estabelecer parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
O parlamentar disse que o TCE realizou em novembro de 2010 o 1º Simpósio Internacional Sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas e liderou um movimento para que todos os TCEs passassem a incorporar a variável ambiental em suas atividades.
Tony apontou a elaboração da Carta da Amazônia como um dos produtos que mais tem causado efeitos positivos em todo o país, tanto que o Promoex recebeu financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento para implantar programas de meio ambiente em seus Estados.Tony Medeiros, que também é compositor, sempre denunciou nas letras das toadas, as crueldades cometidas contra a fauna e flora, principalmente na Amazônia.

(Assessoria de Imprensa/ALEAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário