quinta-feira, 9 de junho de 2011

Caprichoso muda história ambiental com o projeto ECO BUMBÁ

O Boi Caprichoso inaugura em 2011 uma nova era no Festival Folclórico de Parintins, deixando de lado o discurso e colocando em prática a temática preservação e conservação da Amazônia.

Compartilhando do sentimento de valorização e compromisso com a vida sustentável do planeta, a Presidente Márcia Baranda, marca o primeiro ano de sua gestão com a implantação do Projeto Eco Bumbá, uma parceria que nasceu com a Empresa Rio Limpo. Com sensibilidade Márcia não pensou apenas no Caprichoso e dividiu a idéia com o Boi Garantido, Prefeitura Municipal e Associação dos Catadores de Lixo – ASCALPIN, que fazem um esforço conjunto para destinar de forma correta os resíduos sólidos dos galpões e do Festival.
Márcia viu de perto o trabalho que vem sendo realizado no galpão central considerando que é importante que todos os segmentos estejam unidos. “Esse projeto é para a nossa cidade que além de preservar o meio ambiente está gerando renda para as famílias”, ressaltou.
O Caprichoso já sente os reflexos positivos do projeto que recicla papelão, ferro, isopor e alumínio, com pessoal capacitado para executar os trabalhos nos galpões e com a certeza da geração de renda.
A concretização do Eco Bumbá é o sinal da verdadeira exaltação a Amazônia e valorização da vida de caboclos, índios e ribeirinhos. Desta forma o Caprichoso cumpre com sua responsabilidade social e ambiental desenvolvendo um trabalho consistente visando maximizar o reaproveitamento de resíduos através da reciclagem, com ações planejadas encontrando na tecnologia os meios viáveis para tornar realidade. De acordo com o convênio os recursos arrecadados com a comercialização dos reciclados serão divididos em 50% para cada Associação. A estimativa é reciclar cerca de quatro toneladas de resíduos durante os próximos três anos nas duas agremiações.
A iniciativa da Presidente recebeu o apoio direto da Superintendente da SUFRAMA Flávia Grosso, do Governo do Estado, do Gerente da empresa Joaquim Buenerade, prefeito Bi Garcia e Presidente do Garantido Telo Pinto.
“Nós entendemos que é preciso fazer uma ação conjunta e a Suframa está em Parintins para colaborar na formação desse planejamento, foi a Márcia quem me procurou preocupada com o problema”, ressaltou a Superintendente Flávia Grosso. O gerente Joaquim Buenerade enfatizou que o compromisso é fazer o eco bumbá antes, durante e depois do festival.

(Caprichoso/Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário