sexta-feira, 10 de junho de 2011

Centenário da Assembléia de Deus comemorado na CMP


“Que neste parlamento possamos comemorar sempre mais e mais aniversários. Que venha mais 100 anos para está Igreja. Porque todos os políticos são filhos de Deus”. Assim o vice-presidente da CMP Tony Albuquerque (PP) encerrou na quinta-feira, 09\06, a Sessão Especial em homenagem ao centenário das igrejas evangélicas Assembléia de Deus (ADs) em todo o Brasil.
O evento para comemorar a data foi realizada no plenário Raimundo Almada e contou com a participação do representante do prefeito Bi Garcia e das demais congregações evangélicas. Dezenas de diáconos, obreiros, diaconizas e pastores da Assembléia de Deus de Parintins lotaram a galeria da CMP. Na abertura da solenidade, um vídeo foi mostrado, contando o histórico das ADs no Brasil. Em seguida a cantora gospel Iracema Cardoso entoou um hino sacro que emocionou os presentes.
O pastor Gláucio Douglas Pinto fez um breve histórico da fundação da ADs no Brasil. Ele explicou que a Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, passou a chamar-se Assembleia de Deus, em virtude da fundação das Assembleias de Deus nos Estados Unidos.
A Assembléia de Deus, disse o pastor Douglas, alcançou o Amazonas, propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegaram ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, em 1924, para a então capital da República.
O vereador Carlos Augusto das Neves (PR) autor do requerimento da homenagem a Assembléia de Deus, enalteceu o trabalho de todos os membros da Congregação. Para ele, a data não poderia passar, sem fazer uma grande festa. “Uma festa no espírito e com o intuito de ganhar muitas vidas para Cristo e ao mesmo tempo mostrar à sociedade a presença e a força das Assembléias de Deus em Parintins. Muitas vidas são transformadas pela obra desses abnegados servidores do senhor”, disse Carlos Augusto.
Segundo o pastor-presidente da Assembléia de Deus em Parintins, Jurandi Costa Pinto, dentro de dois anos, será entregue a nova igreja. A igreja tem 42 anos de ministério em Parintins desenvolvendo a missão de ganhar e consolidar novos fiéis no seio da igreja evangélica. “Foram 64 anos de existência espiritual de minha vida com muita paz no Senhor e eu já faço parte do livro do centenário da Assembléia de Deus”, frisou o pastor.
O presidente em exercício da CMP Tony Albuquerque (PP) homenageou a Assembléia de Deus com a leitura do salmo 23 e disse que Deus deu vida longa a todos membros da assembléia de Deus. “O homem só é sábio quando ele é temente a Deus”.
O vereador Carlos Augusto das Neves também entoou um canto, sendo acompanhado pelos presentes. Os vereadores Nelson Campos e Beto Farias também congratularam o centenário da Igreja.
(CMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário