segunda-feira, 27 de junho de 2011

Garantido fecha o festival com espetáculo 'Amazônia Brasileira'



O bumbá apresentou um espetáculo empolgante. A terceira noite de apresentação do boi-bumbá Garantido foi realizada no domingo (26)
Leandro Tapajós
Do Portal acritica.com
Foto: Leandro Tapajós

A Celebração Folclórica contou com a união de negros, brancos e índios. Garças, uma grande escultura de sinhazinha com 12 metros de altura, outra de vaqueiro e símbolos arquitetônicos de Manaus e Parintins formaram a alegoria terceira noite de apresentação do boi-bumbá Garantido.  Completando o último ato da ópera cabocla o boi vermelho vai apresentar o show “Amazônia Brasileira, sempre”.

De acordo com o presidente do Garantido Telo Pinto o boi apresentou um show empolgante. “Nossa torcida é o nosso combustível. A apresentação superou as expectativas. Tenho fé que vamos levar esse festival”, disse.
A lenda amazônica “Mãe da mata” foi um dos pontos altos da apresentação. Nele um dos seres míticos da Amazônia  - a protetora das matas –, foi representada na alegoria que trouxe a cunhã-poranga Tatiane Barros.

A voz  da protetora das florestas foi ecoada por meio do timbre da cantora Márcia Siqueira.  A figura típica regional exaltou o seringueiro.  E o ritual da noite Kuarup teve a alegoria assinada pelos artistas José Trindade e Jonathan Marinho.

Tribos e itens na galera
As tribos coreografadas dançaram e levantaram a galera ao “bruxelear”na arena. As tribos, os tuxauas e a torcida mostraram interação.

Outro momento que agitou a torcida foi quando os itens Israel Paulain, Tatiane e Raisa Barros dançaram no meio da torcida. A porta estandarte seguiu até a cabine dos jurados e os saudou. 

O Garantido apresentou o espetáculo no tempo previsto e a festa contundiu até as 2h desta segunda-feira (27) nos arredores do bumbódromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário