quarta-feira, 8 de junho de 2011

SEGURANÇA DEFINIDA PARA TRANSPORTE DE ALEGORIAS DIA 22


A segurança para o translado de alegorias foi motivo de encontro na manhã desta terça-feira (7) com a Presidente Márcia Baranda e os representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal através das Secretarias de Obras, Terras, Cadastro e Arrecadação, Amazonas Energia, Lanza Show Fogos e Ativa Consultoria e Eventos.

De acordo com a Presidente as alegorias deixam os galpões no dia 22, às 8:00h sendo necessário a interdição das ruas Barreirinha, Fausto Bulcão, Maués e Paraíba até as proximidades da UFAM. O Coordenador de Concentração de alegorias Zandonaid Bastos, apresentou o planejamento do Caprichoso, o mapa de concentração e as prioridades para que o transporte dos módulos não ocasionem prejuízos aos trabalhadores, ao bumbá e a comunidade.

O projeto envolve 140 Paikcés que farão o transporte das estruturas alegóricas, a remoção de ambulantes da Praça dos Bois sob a organização da Prefeitura, poda de árvores e principalmente recuperação das ruas por onde serão conduzidas as alegorias. A presidente pediu urgência no recapeamento da Rua Fausto Bulcão e área de concentração do Bumbódromo. “Para nós o mais importante agora é recuperar essas ruas porque temos problemas com roldanas, tenho certeza que a Prefeitura que é nossa parceira atenderá nossa solicitação”, disse. Zandonaid informou ainda que um contêiner será instalado na área de concentração do Bumbódromo onde funcionará a oficina de apoio aos artistas, além do uso de empilhadeiras e tratores para auxiliar na entrada e saída dos módulos. “Por isso precisamos ter a área limpa sem acesso de pessoas para evitar acidentes”, ressaltou.

Quanto aos fogos o representante da empresa Lanza Show Fogos João Afonso Vieira, pediu que a área onde ficam os fogos seja isolada. “A empresa e o Caprichoso estão preocupados com a segurança, por isso é preciso construir um tapume e isolar toda a área”, pediu. Outro pedido foi direcionado a empresa Amazonas Energia para que as luminárias sejam removidas para evitar danos para os moradores e as alegorias. A sugestão da Amazonas Energia é para que a empresa contratada pela Prefeitura para os serviços de iluminação pública se possível instale refletores substituindo as luminárias.

O representante da Secretaria de Obras Ari Cavalcante informou que os trabalhos de recuperação das ruas devem iniciar nos próximos dias e que será utilizado agregado com granito e brita para sustentar a massa asfáltica. “A Prefeitura vai dar prioridade para o Caprichoso porque entendemos que é preciso oferecer total segurança”, ressaltou. Segundo o Secretário de Terras Sérgio Cardoso o mapa de instalação de barracas e ambulantes será feito de acordo com a solicitação dos bumbás.

O representante do Corpo de Bombeiros Sargento Amorim, repassou orientações importantes e disse que a instituição colocará a disposição ambulâncias, batedores e pessoal especializados em segurança para auxiliar nos trabalho. Assim o fez o representante da Polícia Militar Sargento Daniel que informou que estarão na cidade cerca de 700 homens para fazer a segurança e que a PM atenderá a solicitação de interdição de ruas com acesso ao Bumbódromo. Ao final da reunião a Presidente Márcia Baranda disse que apesar de todas as dificuldades o Caprichoso está fazendo sua parte, mas acredita em parceria. “Sabemos da importância desta festa para o Amazonas, para a economia da nossa cidade, mas precisamos fazer com responsabilidade e segurança e fechar essa festa com saldo positivo, esse é o nosso desejo”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário