domingo, 26 de junho de 2011

Guia para turistas do Caprichoso é sucesso em Parintins

26/6/2011
Guia bilíngüe dá dicas de como chegar ao Festival de Parintins, onde se hospedar, se alimentar e brincar à vontade na ilha Tubinambarana
Piero Caique
Do Portal A Critica

Quem já conhece a tradição do Festival Folclórico de Parintins, sabe como se virar em uma cidade recheada de visitantes e que ferve em três dias de festa, mas quem embarca nessa aventura e se considera marinheiro de primeira viagem, precisa de uma ajudinha extra para se "encontrar" na cidade.

Pensando nisso o boi-bumbá Caprichoso distribui na ilha um guia de serviços bilíngue que apresenta o Amazonas, Parintins e o boi Azul para os turistas do Brasil e do mundo. O guia teve 100 mil edições, mas, inicialmente, só 5 mil serão distribuídas a turistas que visitares a ilha Tupinabarana e o Amazonas.

“Colocamos esses guias em hoteis, distribuímos nos aeroportos e no exterior, durante as feiras em que o Amazonas participou. Em  Parintins distribuímos para os visitantes que querem conhecer cada pedaço da ilha”, explicou a jornalista Josene Araújo, da assessoria de imprensa do Caprichoso.

O “Service Tour” traz em 22 páginas informações sobre o Estado e como funciona a apresentação do boi Azul no dia de festival, além de dicas de como chegar ao Festival de Parintins, onde ficar, se alimentar e brincar.

Para a engenheira Marcela Santos, que veio de Minas Gerais conhecer o festival, o guia ajudou bastante e serviu ainda para ajudá-la a decidir por qual boi torcer. “Esse guia foi meu GPS, sem ele eu não teria conhecido nem a metade das coisas que a ilha oferece” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário