sexta-feira, 10 de junho de 2011

VENDA DE BARRACAS E LOTES PARA O FESTIVAL INICIA DIA 15


A Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação inicia no dia 15, quarta-feira, a venda de barracas e lotes para pessoas interessadas em comercializar produtos no período do Festival Folclórico 2011.
Os interessados devem comparecer à Secretaria munidos da cópia de RG, CPF e Comprovante de Residência. Após o pagamento da taxa no Bradesco, o setor de terras vai entregar a cada comerciante um crachá de identificação. Eles também assinarão um termo de compromisso onde se responsabilizam em não repassar a barraca a comerciantes de outros municípios. Segundo o secretário Sergio Cardoso as pessoas que praticarem tal ato perderão o direito às barracas e não podem adquirir outra nos próximos festivais.
A taxa cobrada para vendedores ambulantes, barracas, lotes e publicidade será a mesma do ano passado. As bancas de tacacá, churrasco, bombom e sorvete são isentas de taxa. Para comerciantes de outras praças a tarifa deverá ter um preço diferenciado. Sergio destacou que essa é uma oportunidade que o município oferece para que o povo parintinense ganhe um dinheiro durante o festival e possa melhorar sua qualidade de vida.

RESTRIÇÃO
Dos locais utilizados pelos comerciantes no Festival, apenas a Praça dos Bois, lado do Caprichoso e Garantido, não será utilizada. A medida foi tomada por questão de segurança, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros e Policia Militar. Segundo os órgãos o acúmulo de barracas naquela área tem gerado acidentes e atos de violência. Além do mais as barracas obstruem a entrada e saída de alegorias, viaturas e ambulâncias na parte externa do Bumbódromo. Todas as barracas localizadas nessas áreas serão retiradas até o dia 20 de junho retornando aos seus locais de origem após o Festival.
Para evitar outros problemas ao fazer a compra das barracas, os vendedores serão orientados a não vender bebidas alcoólicas em garrafas e não reutilizar o copão de cerveja. Os vendedores de alimentos também devem ter o cuidado de evitar a venda de churrascos com espetos.

DEFINIDA PROGRAMAÇÃO PARA QUADRILHAS, DANÇAS E BOIS-MIRINS

A Secretaria Municipal de Turismo definiu a programação e ordem de apresentação das quadrilhas, danças e bois-mirins para o Festival Folclórico de Parintins 2011. A abertura será às 19h com a apresentação da Quadrilha do Mocambo seguida da Dança Parintintin. As 20h disputa das Quadrilhas e Danças da Chave A: As Caipiras na ROÇA, As Fofinhas, Fogueira na Roça e Tapuios na Roça. No dia 16 não haverá apresentação devido ao Feriado de Corpus Cristhy. No dia 17 às 19h30 apresentação especial da quadriha os Cawboys na Roça. As 20h inicia a disputa com Originais do Folclore, Filhos de Hippie, Unidos do Itaúna e Dança Portuguesa. No dia 18 a abertura fica por conta da Dança Arte de Folclorear e Discipulos de Shaolin. As 20h tem inicio a disputa das quadrilhas e danças da Chave C onde se apresentam Os Mexicanos, Festança na Roça, Camponeses na Roça e Fogo na Roça. No dia 19 disputa dos Bois Mirins com apresentação do Boi Tupi, Mineirinho e Estrelinha.

PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário