quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tony Medeiros: "O TCE é o órgão mais ecológico do Estado"

O dep­utado Tony Medeiros fez um re­con­hec­i­mento ao papel que de­sem­penha no mo­mento o Tri­bunal de Contas do Ama­zonas nas ações de preser­vação am­bi­ental e no de­sen­volvi­mento sus­ten­tável. Se­gundo Tony, em­bora o Dia Mundial do Meio Am­bi­ente tenha sido comem­o­rado no úl­timo dia 5, o Brasil am­pliou seus festejos em mais uma se­mana, im­pri­m­indo a eles ob­je­tivos sócio-am­bi­en­tais-cul­turais com a fi­nal­i­dade de mostrar o lado hu­mano das questões am­bi­en­tais e ca­pac­itar pes­soas a se tornarem agentes ativos do de­sen­volvi­mento sus­ten­tável.
O dep­utado afirmou ainda, que um dos ob­je­tivos do TCE é pro­mover a com­preensão que  co­mu­nidades e in­di­ví­duos mudem at­i­tudes em re­lação ao uso dos re­cursos e de questões am­bi­en­tais e esta­b­elecer parce­rias para garantir que todas as nações e povos des­frutem um fu­turo mais se­guro e mais próspero.
O par­la­mentar disse que o TCE re­al­izou em novembro de 2010 o 1º Sim­pósio In­ter­na­cional Sobre Gestão Am­bi­ental e Con­trole de Contas Públicas e lid­erou um movi­mento para que todos os TCEs pas­sassem a in­cor­porar a var­iável am­bi­ental em suas ativi­dades. Para ele, o TCE é hoje o órgão mais ecológico do es­tado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário