quarta-feira, 8 de junho de 2011

Festa dos visitantes terá atração internacional

O “Planeta Boi”, mais uma vez servirá de palco para a tradicional Festa dos Visitantes. O evento que marca as boas vindas aos turistas que estiverem presentes na ilha Tupinambarana, faz parte da programação oficial do Festival Folclórico de Parintins e conta com produção local de Luppi Pinheiro produções, Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura Municipal de Parintins.

Em 2001, o evento continua no seu local de origem, próximo a Cidade Garantido (Avenida Lindolfo Monteverde), em Parintins, a 420 quilômetros de Manaus. Para repetir o sucesso da festa, um complexo de mais de 32 mil metros quadrados às margens do rio Amazonas, será especialmente montado para a produção. A Megaestrutura contará com um palco especial, área vip e praça de alimentação
O objetivo é proporcionar mais uma opção de lazer e cultura aos turistas e moradores da ilha, sem descaracterizar a festa principal e que servirá como um plus a mais ao grande festival. Em função disso, o evento acontece em horários diferentes dos espetáculos dos bois Caprichoso e Garantido, no Bumbódromo.

FESTA DOS VISITANTES

O evento começa no dia 23 de junho com a tradicional “Festa dos Visitantes”, que abre oficialmente o 46º Festival Folclórico de Parintins e acontece um dia antes dos espetáculos de Garantido e Caprichoso, no Bumbódromo.
Este ano o set list das apresentações musicais foi pensado com objetivo de agradar públicos diferentes, especificando a cada show, gêneros musicais distintos. Para estremecer a ilha, a banda Canto da Mata fará o pré-show, que contará com a participação especial da cantora Ianayra. Além disso, estão confirmadas as participações dos levantadores dos bumbas Garantido e Caprichoso, Sebastião Júnior e David Assayg. Para os amantes do ritmo que conquistou a região, a banda Xiado da Xinela promete agradar os ânimos do gênero musical.
O diferencial ficará por conta da atração principal da festa, que trará o cantor internacional Colin James Hay, com o show “Men at Word. Colin Hay of Men at Work”, que encerra a turnê da estrela no Brasil. Hay conheceu o guitarrista Ron Strykert em 1978. Começaram a tocar e compor juntos as canções que serviram de base para a banda que formaram, o MEN AT WORK. MEN AT WORK tinha Hay como vocalista e guitarrista, Strykert na guitarra, Jerry Speiser na bateria, John Rees no baixo e o multi-instrumentista Greg Ham nos teclados, sax, gaita e flauta, entre outros.
Em 1980 eles tocavam em hotéis e pequenas casas em Melbourne quando gravaram e lançaram o single independente, “Keypunch Operator“, que tinha em seu lado B uma versão anterior do sucesso “Down Under“. Pouco tempo depois foram contratados pela CBS Records, pelo produtor Peter McIan, para gravarem seu primeiro álbum. “Business as Usual” foi lançado no final de 1981 na Austrália, e no ano seguinte na América, liderando as paradas por 16 semanas consecutivas, somente retirado por “Thriller” do Michael Jackson. O álbum recebeu disco de multi-platina, e sua vendagem excedeu 10 milhões de cópias.
DJ’s estrelados confirmados
A marca registrada do Planeta Boi são os Dj’s mais badalados do Brasil que desembarcam no complexo dos dias do Festival Folclórico de Parintins, sempre depois das apresentações dos bumbas no bumbódromo. Este ano já estão confirmados DJ Ingrid Diniz (São Paulo) e Ely Yabu - El Divino (Santa Catarina).

DJ Ingrid Diniz
Atuante no cenário eletrônico desde que este teve início no Brasil, a DJ santista Ingrid Diniz caracterizou-se como uma artista que traz para o país as tendências e novidades das pistas de Ibiza e da Alemanha.
Influenciada pelo pai, amante de música, Ingrid começou cedo a estudar piano. Quando ganhou um órgão, deixou de ser mera ouvinte para interferir na música: seu hobby era combinar notas e batidas no instrumento, criando sons diferentes.
A diversão demorou para ser levada a sério. Aos 25 anos, ela estava formada em Administração e trabalhando em um banco quando viajou para a Inglaterra. Conheceu a vida noturna de Londres, seus clubes e DJs, e foi amor à primeira vista. De volta ao Brasil, começou um curso de DJ em São Paulo, onde a profissão ainda era pouco conhecida e, com o incentivo de um ex-namorado, dedicou-se de verdade ao trabalho.
Ganhou de aniversário todos os equipamentos que na época eram necessários e pediu para um amigo que a deixasse tocar em suas festas. Pouco tempo depois, estava organizando baladas de música eletrônica com DJs convidados em Santos. E em 2000 passou a fazer parte de uma agência.
Daí em diante, a carreira de Ingrid decolou. Tocou no Skol Beats e chegou a participar de 5 festas por semana. Há 2 anos, começou a criar músicas e cantar. “É preciso se reinventar”, afirma.
Atualmente, a DJ toca em casas como Move e D.Edge, em São Paulo, e na Euro, em Santos.
Ely Yabu
Apaixonado pela música, iniciou sua carreira de DJ como residente de vários clubs no Sul do País. Durante cinco anos foi produtor de jingles, onde trabalhou em conjunto com o músico e produtor alemão Sergie Clemens. Hoje é DJ residente das famosas casas noturnas do grupo El Divino Brasil em Florianópolis/SC: El Divino Lounge, El Divino Club, El Divino Beach e P12. Atualmente, vem se especializando nas vertentes da house-music, mais precisamente no electro-house e progressive-house.

Em 2005, em função do seu trabalho para o grupo El Divino Brasil, foi convidado para tocar no El Divino de Ibiza, na Espanha, onde surpreendeu o público europeu com seu set recheado de vocais e timbres brasileiros. Em 2007 foi convidado para ser embaixador da marca Scoth Passport, juntamente com o conceituado DJ Fabrício Peçanha, para o projeto The Green Project DJ Workshop, no qual ambos deram aulas de mixagem para alunos em Florianópolis.

No início de 2011, com Florianópolis lotada de turistas de todos os cantos do mundo, Ely Yabu dividiu o palco com feras da música eletrônica internacional. Tocou ao lado de Fatboy Slim, David Guetta, Tiësto, Mark Knight, Mischa Daniels, Steve Angelo, Eddie Thoneick, Bushwacka, entre outros. Ainda este ano o DJ promete lançar suas produções em parceria com o DJ Chris Montana, do selo S2G, da Alemanha.
Sua energia em constante sintonia com a pista, técnica aprimorada e feeling musical fazem com que o DJ arrase em todas as suas apresentações. Além de atuar como residente do El Divino Brasil, Ely Yabu é responsável pelo departamento comercial, eventos e shows do grupo El Divino no Brasil, e também já acumula extensa bagagem musical em função das suas viagens mundo afora.


Duo Comunicação
Contatos:
Alessandra Mourão 8214-1582
Guto Oliveira 8156-5995

Nenhum comentário:

Postar um comentário