segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nejmi avança no Twitter, deixa Braga para trás e encosta em Arthur em número de seguidores


Nejmi avança no Twitter, deixa Braga para trás e encosta em Arthur
 em número de seguidores
A primeira dama Nejmi Aziz deu um salto nos últimos 40 dias em número de seguidores no microblog Twitter. Passou de pouco mais de 23 mil para 56 mil. O ex-senador Arthur Neto tem  60 mil twiteiros que acompanham suas ideias e interagem com ele na Internet. Em terceiro lugar  aparece o  @LINVISTON  com   26 mil seguidores e em quarto lugar o @FollowManaus  com 26 mil.  Os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin estacionaram  em 2 mil seguidores cada um.


A Rede Mundial de Computadores rompeu com o monopólio dos jornais e das redes de tV regional  ou nacional. No caso de Manaus, empresários, estudantes, políticos e donas de casa passaram a ter voz e influência utilizando o microblog Twitter. A ferramenta, também utilizada por politicos, influiu pouco nas eleições de  2010, mas foi muito utilizada pelos candidatos.

Quem mais  usou o microblog foi o ex-senador Arthur Neto. Ele tem mais de 60 mil seguidores. Arthur saiu derrotado da campanha, onde o dinheiro jorrou fácil e enfrentou duas máquinas. O Twitter ajudou, mas não foi decisivo como nas eleições americanas, onde o presidente  Obama fez usou do microblog para conquistar eleitores nas últimas eleições presidenciais.

A importancia do microblog  cresceu nos últimos meses, com o reforço da banda larga da internet em Manaus e com mais jovens fazendo seu perfil e interagindo com outros internautas.

Nejmi, um fenômeno

O fenômeno do momento é Njemi Aziz, mulher do governador Omar Aziz. Em 40 dias  ela dobrou o número de seguidores. Passou de pouco mais de 23 mil para 56 mil.

A comunicação fácil da primeira dama com a juventude é a explicação para o fenômeno.



@ArturVirgilioAM - 60,176 seguidores

@nejmiaziz    + de 56.000 seguidores

@LINVISTON    + de 26.000 seguidores

@FollowManaus + de 24.000 seguidores

@EduardoBraga_AM    + de 2.000 seguidores

@vanessasenadora    + de 2.000 seguidores


Alguns nacionais



@joseserra_    + de 717.000 seguidores

@dilmabr    + de 619.000 seguidores

@silva_marina    + de 458.000 seguidores

@realwbonner    + de 1.523.000 seguidores   (William Bonner)

@rafinhabastos    + de 2.296.000 seguidores  (Rafinha Bastos do CQC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário