quarta-feira, 15 de junho de 2011

LITERATURA NO PALCO FECHA SEMESTRE NO BRANDÃO

O ensino de literatura para os alunos do Ensino Médio na Escola Brandão de Amorim, ganhou uma nova dinâmica com o Projeto Literatura no Palco, que tem a professora Dilce na coordenação e a participação dos acadêmicos de Letras da Universidade do Estado do Amazonas.

Após intensa pesquisa e muitas horas de leitura orientada de clássicos como: Meu Sonho, de Álvares de Azevedo; Sonetos, de Fagundes Varela; Canção do Exílio, de Casemiro de Abreu; Olhos verdes, de Gonçalves Dias e tantos outros clássicos os alunos foram convocados a mostrar no Palco o que aprenderam.
A primeira parte das apresentações ocorreu dia 14 de junho e contou na programação com a abertura feita pela Gestora Vaneide Lima e a peça Sol de Feira pelos acadêmicos da UEA, passando pela apresentação de música gospel, poesia e a apresentação do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho.
A segunda etapa do projeto que é aberto a sociedade em geral acontece neste dia 15 de junho começando com a apresentação de Hip-Hop seguido de Papagaios Verdes, sob a responsabilidade dos acadêmicos de Letras da UEA.
Os alunos estarão encenados também clássicos de Casemiro de Abreu e outros. A atenção de todos está voltada para a apresentação de Macunaíma o herói sem caráter e Iracema de José de Alencar. Para os estudantes o Projeto Literatura no Placo trás um novo olhar sobre a forma de ensinar e aprender literatura.


Tudo pronto para a Confraternização do Brandão

As professoras Francinete Pessoa e Nazaré Moreira, da Equipe da Coordenação Pedagógica, que foram escolhidas para coordenar e organizar a confraternização dos servidores da Escola Brandão de Amorim, estão satisfeitas com a participação de todos na festa que este ano acontecerá nas dependências do Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza com um animado churrasco ao som de muita música junina e toada de boi bumbá
Além do churrasco a ser servido várias brincadeiras estão sendo preparadas para o encontro que terá como ponto alto a apresentação da quadrilha caipira, com direito a casamento e tudo.
Na noite desta segunda feira na sala da Coordenação Pedagógica aconteceu a reunião que serviu para definir os últimos detalhes da festa que tem o início previsto para as 10h.
A Gestora da Escola Vaneide Lima espera que mais uma vez todos os servidores daquele educandário possam se confraternizar na data reservada desde o começo do ano para esse encontro que acontece todos os anos.

(Nelson Brelaz/JI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário