domingo, 26 de junho de 2011

Conheça o “kit galera”


A galera, como é chamada a torcida no bumbódromo, é um dos itens avaliados pelos jurados e não pode fazer feio nos dias de apresentação.
Pensando nisso, a organização dos dois bois arma suas fileiras com toda a sorte de traquitanas. Algumas fazem barulho, outras causam efeitos visuais para quem está em outros pontos da arena. E a cada dia a lista muda, de acordo com o que vai ser apresentado pelo boi.


No lado do Caprichoso, os torcedores receberam velas e candeias nas cores azul e amarela, máscaras tribais, mãos de cartolina e bastões infláveis.

Para coreografar parte da apresentação, a galera do boi com a estrela na testa também recebeu uma espécie de peteca com faixas de papel, que foi atirada como seta.

Na galera do Garantido, os torcedores receberam neste domingo uma mão de cartolina, bandana, um leque que faz barulho, um bastão inflável e uma camiseta. Vela vermelha, balão e pompons de plástico completam o conjunto para impressionar os jurados.

Apesar de tudo isso, vale lembrar que enquanto o contrário – como é chamado o rival – se apresenta a galera tem de ficar quieta, sob o risco do seu boi perder pontos caso ela se manifeste.
Roberto Saraiva e Rodolfo Bartolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário