quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seleção vai a Copa América de Neymar, Ganso e Pato

mano menezes seleção brasileira coletiva (Foto: Cezar 
Loureiro/Globo) 
Mano Menezes con­voca a Se­leção para a Copa
América (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Paulo Hen­rique Ganso e Alexandre Pato estão con­vo­cados para a Copa América. O téc­nico Mano Menezes anun­ciou, na madru­gada desta quarta-feira, os 22 con­vo­cados para a com­petição sul-amer­i­cana após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, no amis­toso que marcou a de­s­pe­dida de Ronaldo da Se­leção Brasileira.
Dos jo­gadores chamados para os jogos contra a Holanda e a Romênia, Mano Menezes cortou os goleiros Fábio e Jef­ferson, os meias Hen­rique, An­derson e Thiago Neves e os at­a­cantes Le­andro Damião e Nilmar.

- Não cor­tamos ninguém. Con­vo­quei 22. Mas lógico que a con­versa é in­di­vid­u­al­izada. Olho no olho como eu gosto. E o lim­i­tador dos 22 para a Copa América não ex­clui ninguém da nossa tra­jetória que é muito maior. Não quer dizer que lá na frente eles não vão ter novas opor­tu­nidades na Se­leção - disse Mano Menezes.
Apesar da lista de con­vo­cados ter sido di­vul­gada nesta terça-feira, dia 7, em São Paulo, a CBF terá até o dia 27 de junho para en­viar os nomes dos atletas que par­tic­i­parão da Copa América à Con­mebol. Caso tenha prob­lemas médicos na primeira se­mana de treinos na Ar­gentina, Mano Menezes pode mudar a lista dos 22 jo­gadores chamados para o torneio con­ti­nental.
O treinador es­perou por Pato e Ganso até o úl­timo minuto. A de­cisão de con­vocar ou não os atletas foi tomada nesta terça-feira, após con­versar com o de­par­ta­mento médico da Se­leção Brasileira, do Santos e com os profis­sionais que cuidaram a re­cu­per­ação do at­a­cante do Milan.
- (Ganso e Pato foram chamados) Pelo o que penso do po­ten­cial dos dois. O Pato tem uma tra­jetória maior na Se­leção, esteve com a gente em vários jogos e fez gols. O Ganso só jogou uma par­tida comigo na minha estreia contra os Es­tados Unidos e sempre deixei claro que ele é um jo­gador bem com­pleto para armar o time como eu penso. O Santos fez um plane­ja­mento para ele jogar na se­gunda par­tida da final da Lib­er­ta­dores (dia 22). Para ele jogar esta par­tida já terá dez dias de tra­balho forte. E a nossa estreia na Copa América é só no dia 3 de junho. Então há tempo. Nos cer­camos de todas as in­for­mações sobre o Pato e o Ganso para de­cidir - disse Mano Menezes.
Os jo­gadores vão se ap­re­sentar no dia 20 de junho no Rio de Janeiro e ini­ciar os ex­ames médicos. No dia seguinte, o grupo vai em­barcar para a Ar­gentina. A del­e­gação fi­cará hospedada no Hotel Sof­itel La Reserva Cardales, que fica a 60km de Buenos Aires.
O time ca­narinho está no Grupo B ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador. A estreia será jus­ta­mente contra os venezue­lanos, no dia 3 de julho, em La Plata. As par­tidas seguintes vão acon­tecer em Cór­doba, di­ante dos paraguaios, no dia 9, e equa­to­ri­anos, no dia 13. (G1)
GoleirosJulio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Lat­eraisDaniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fener­bahçe)
Adriano (Barcelona)
ZagueirosLúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Ben­fica)
Thiago Silva (Milan)
VolantesRamires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liv­er­pool)
Sandro (Tot­tenham)
MeiasElano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Hen­rique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
At­a­cantesNeymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Flu­mi­nense)
Alexandre Pato (Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário