Foto: Marcondes Maciel
O almirante Antonio Carlos Frade, comandante do 9º Distrito Naval da Amazônia e o superintendente da Administração de Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC), Sebastião Reis confirmaram para o dia 17 deste mês a reabertura do Porto para atender a demanda no período do festival. Na ocasião estará presente o Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento.
De acordo com o comandante Carlos Frade, depois da festa dos bois, a obra reinicia para atender o serviço estrutural na balsa de embarque e desembarque com revisão das amarras de segurança da ponte de acesso da balsa e instalação e reposicionamento das bóias para atração de navios de grande porte.
Tony e Messias apresentaram a sugestão de incluir no projeto da obra a cobertura da balsa de embarque e desembarque de cargas e passageiros. O vereador do PP pediu agilidade dos serviços que deverão ser executados no Porto após o Festival Folclórico. “tomara que os trabalhos sejam concluídos até o mês de outubro, possibilitando a atração de navios de transatlânticos na temporada de cruzeiros marítimos em Parintins. Porque a população está impaciente”, salientou Tony.
O presidente da Câmara Juscelino Manso anunciou que a Comissão de Obras e Urbanismo do Legislativo acompanhará o desenrolar dos serviços no Porto de Parintins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário