terça-feira, 24 de maio de 2011

Conhecendo nossa Terra: Um olhar sobre os municípios da Microrregião de Parintins.

Foto: E. E. Ryota Oyama

Ryota Oyama apresentou o Projeto “Conhecendo nossa Terra: Um olhar sobre os municípios da Microrregião de Parintins”

Durante a VII Mostra de Gestão, a Escola Ryota Oyama não pode fazer sua apresentação no interior do prédio, mas isso não foi problema para a apresentação de mais um trabalho de muita criatividade, que deixou todos os visitantes muito felizes em participar.

Neste ano, a escola trabalha o projeto – Conhecendo nossa Terra: Um olhar sobre os municípios da Microrregião de Parintins, o qual tem como objetivo construir um diagnostico histórico-cultural dos municípios que pertencem a microrregião de Parintins que compreende os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins e Urucará, com a intenção de articular o ensino à pesquisa, através de um tema significativo e pertinente ao interesse de alunos e professores desta escola.

Por meio de um trabalho direcionado, professores e alunos realizarão pesquisas sobre as particularidades dos municípios envolvendo o relevo, a hidrografia, a cultura e outros aspectos.

No decorrer do projeto, professores, alunos e funcionários terão a oportunidade de refletir e perceber os problemas existentes nos municípios, compreendendo a importância de sua participação enquanto cidadão na construção de um município melhor.

Assim, compreendemos que um trabalho a partir da pedagogia de projetos pode contribuir para o desenvolvimento das múltiplas inteligências dos alunos, desenvolver habilidades e, ainda, articular os diferentes saberes numa perspectiva interdisciplinar, relacionando conhecimento cientifico e a prática social dos alunos.

O projeto é mais uma tentativa de resgate e valorização da cultura e conhecimento acerca dos municípios que fazem parte do mesmo e está sendo de relevância e significado real para equipe escolar.
A Escola Ryota Oyama está de parabéns em desenvolver um trabalho deste gênero pela enorme importância em consolidar em nosso alunos a cultura do povo amazonense, assim como sua importância no contexto nacional.


Rosangela Telma.
SEDUC Parintins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário