segunda-feira, 30 de maio de 2011

EXPOPIN encerrou com sucesso

O presidente da APP, Mateus Assayag, fez o encerramento na noite de domingo da XXIX Exposição Feira Agropecuária de Parintins.

Mateus agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Parintins, aos pecuaristas e a todos os órgãos que estiveram envolvidos no grandioso evento que movimentou durante uma semana a cidade.
“Ao encerrar esta Feira Agropecuária, quero agradecer ao empenho do prefeito Bi Garcia e do vice-prefeito Messias Cursino pelo apoio decisivo para a realização deste evento. Agradecimento especial aos pecuaristas de Parintins que mostraram mais uma vez a união e a confiança na nossa direção para que esta Expopin fosse o sucesso que foi, a todos os órgãos envolvidos na Feira, e ao nosso povo que se fez presente todos os dias e noites prestigiando. Muito obrigado a todos, mesmo dando como encerrada oficialmente a Expopin 2011, a festa prossegue nesta noite fechando com chave de ouro as apresentações de nossas maiores atrações, Caprichoso e Garantido”, agradeceu Mateus, bastante aplaudido pelo enorme público presente.
Os vencedores das várias provas que aconteceram durante a semana, assim como as Garota Expopin e suas Princesas, receberam suas premiações das mãos das autoridades presentes.

CAPRICHOSO E GARANTIDO AGITAM SUAS GALERAS
O final da festa não poderia ser diferente. Tinha que ter os dois maiores ícones da cultura amazonense, os bumbás Caprichoso e Garantido. E muita rivalidade, também...
O Boi Bumbá Caprichoso foi o primeiro a se apresentar, com Junior Paulain, Marujada de Guerra, Raça Azul, itens e o levantador de toadas David Assayag que levou a galera azul ao delírio, sob um temporal que caia naquele momento, ao final do show, quando fez uma paródia satirizando o boi Garantido.
Logo no início da apresentação do Boi Garantido, a chuva parou e veio a resposta a David Assayag através do diretor administrativo Ozório Melo que não poupou críticas ao ex-levantador da baixa do São José.
Israel Paulain, a batucada, Comando Garantido e itens levaram a galera vermelha ao delírio durante todo o show do ‘boi do povão”.
É a rivalidade vermelha e azul que floresce nesta época pré-festival, longe daqueles tempos de brigas corporais, mas que ainda alimenta a paixão de cada torcedor e faz de Parintins uma cidade única com a realização do maior festival folclórico do país.
Parabéns Mateus Assayag e sua diretoria pela realização dessa XXIX EXPOPIN.

(Carlos Frazão/JI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário