quarta-feira, 25 de maio de 2011

Omar dirá a Dilma que ela decepciona os amazonenses

Omar dirá a Dilma que ela decepciona os amazonenses


 O governador Omar Aziz encontrará a presidente Dilma Roussef na próxima semana  para lembrar que ela recebeu a maior votação  no estado e que o Amazonas não  compreende por que uma MP - que desonera Confins, Pis e IPI  para a produção de  tablets no Sudeste - é baixada contrariando expectativa dos amazonenses, de que a Zona Franca de Manaus nao seria afetada no seu governo. "Eu, como governador do Amazonas,  tenho a obrigação  de lutar por mais empregos e pela consolidação do modelo Zona Franca, disse Omar, que não descarta a possibilidade de ir até o Supremo Tribunal Federal, caso o governo Dilma não compreenda que a MP é nociva à Zona Franca de Manaus,


“Desde que foi votada a Lei de Informática o Amazonas vem perdendo, ano a ano, espaço na competitividade. Não é possível mais conviver com este cenário econômico de prejuízos”, disse nesta segunda-feira o governadort Omar Aziz, para quem a Medida Provisória 534, é mais uma mutação contra a Zona Franca de Manaus.


Omar decidiu conversar com presidente Dilma Rousselff na semana que vem, e nesta terça-feira, reúne com a bancada do Amazonas para discutir propostas de fortalecimento do modelo Zona Franca. 


 “Com a Medida Provisória 534 sendo remetida a Lei de Informática desonerando Pis, Cofins, IPI e II , há perda de competitividade da Zona Franca. E isso não é possível. É preciso que o País entenda que o Amazonas é parte da federação nacional, que a presidente Dilma teve no estado a maior votação nacional e que eu, como governador, tenho obrigação de lutar por mais empregos e pela consolidação do modelo econômico”.

O governador destacou que este é o momento de todos se unirem: classe trabalhadora, classe patronal e política em defesa da Zona Franca de Manaus. “Todos temos que ter claro que a partir de agora tudo o que se criar ou inventar será pela informática e pela lei que está aí, nós não teremos como competir com outros estados, pincipalmente São Paulo. Então, vamos nos unir e lutar até o fim”, disse.

Durante a tarde de ontem, Omar Aziz falou com o ministro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, com o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e com o secretário executivo do ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para definir a formatação dos pleitos de interesse do Estado a serem tratados com a equipe Econômica do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário