quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto do novo estádio será apresentado

O prefeito Bi Garcia vai apresentar o projeto do novo estádio Tupy Cantanhede em formato 3D nos próximos dias. O objetivo é mostrar para a comunidade parintinense, principalmente para os desportistas toda a arquitetura que fará parte da estrutura física do complexo desportivo da principal praça de esportes da cidade. O cronograma de início dos trabalhos está previsto para o dia 18 de junho, data em que a presidência da Associação Liga Desportiva de Parintins (ALEPIN) entregará o estádio para a prefeitura municipal. O prazo para a conclusão do serviço é de um ano.

O prefeito Bi Garcia visitou o estádio em companhia do diretor da Alepin Elias Micheles e do subsecretário de Obras e Serviços Público Lucas Dias. De acordo com Bi Garcia os engenheiros e técnicos da prefeitura municipal estão elaborando o edital para a contratação da empresa que realizará a construção do novo estádio e em seguida, com a previsão para metade de junho, será liberada a ordem de serviço e o começo da obra. O prefeito ressaltou que a construção de um novo estádio é um pleito antigo dos desportistas de Parintins e agora se torna realidade. O diretor da ALEPIN Elias Micheles destacou o compromisso da administração municipal em proporcionar uma oportunidade para que os desportistas tenham o melhor futebol do Baixo Amazonas e também o melhor estádio do interior do Estado, com um projeto ousado e dentro da realidade e das necessidades do município, ao nível da população de Parintins.
O novo estádio terá arquibancadas especial e geral cobertas com capacidade para 10 mil pessoas sentadas, camarotes, vestiários para dois times, um túnel de acesso ao campo, cabines para as emissoras de rádio e TV, lanchonetes, bares e lojas, além de banheiros públicos e gramado especial com drenagem profunda e iluminação adequada para a prática de esporte à noite. Todos os ambientes do local constarão de acesso para pessoas com necessidades especiais e saídas de emergência. O projeto também vai contemplar uma área próxima do estádio para solucionar o problema de estacionamento. O recurso que o município vai dispor que é de cerca de R$ 6 milhões provenientes do governo federal e mais de R$ 800 mil da contrapartida da Prefeitura Municipal de Parintins.
O prefeito disse que com o novo estádio Parintins poderá se habilitar para sediar os treinamentos de algumas seleções que participarão da Copa do Mundo em 2014. De acordo com Bi Garcia a FIFA definiu somente áreas metropolitanas, ou seja, cidades que estão no entorno de Manaus como apropriadas para treinamento de seleções. “Nós precisamos acelerar nosso processo, uma vez que temos um aeroporto excelente, a segunda cidade no Estado do Amazonas e o principal produto cultural da Região Norte que o Festival Folclórico de Parintins e agora vamos ter um estádio do nível dos grandes centros. Tudo isso contribui para que possamos pleitear a ser uma das cidades para receber uma seleção para treinamento antes da Copa”, afirmou Bi Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário