terça-feira, 24 de maio de 2011

Juscelino Manso pede intervenção no Hospital Jofre Cohen

Presidente pede a intervenção no Hospital Jofre Cohen 
terça-feira - 24/05/2011 20:45:27
Foto: CMP


Num discurso bastante contundente, o presidente da Câmara Juscelino Melo Manso (PSB), pediu do governador Omar Aziz (PSD) e do secretário estadual de saúde Wilson Alecrim, a intervenção imediata do Hospital Jofre.
No mesmo requerimento Juscelino pede a contratação de novos médicos especialistas na área de obstetrícia e pediatra neonatologista (médico que dá assistência a criança e adolescente em diversos casos). “é preciso a população ter atendimento de forma justa e humana em nossa cidade”, disse.
Há dias, segundo Juscelino, a população parintinense vem sofrendo as conseqüências por uma disputa de grupos políticos que não se entendem quanto ao bom e perfeito atendimento médico do Hospital Jofre Cohen. Na imprensa local o secretário municipal Josimar Marinho e o diretor do hospital Osvaldo Ferreira vem se degladiando quase toda a semana. “É fato que as conseqüências são visíveis e sentidas, por aqueles que buscam um atendimento médico capaz de atender as suas necessidades”, comentou Manso.
Juscelino denunciou na tribuna que por várias vezes cirurgias não foram realizadas porque faltava oxigênio e porque faltava, também, um Grupo de Energia Elétrica. “O que lamentavelmente a população tem presenciado é que inocentes pagam com a vida o preço por essa disputa política. Somente em cinco meses, deste ano, ocorreram 8 (oito) óbitos fetais, enquanto que no ano passado de 2010 foram 12 óbitos fetais”.
Para o presidente da CMP é “inadmissível que a população sofra as conseqüências das questões políticas ou a luta pelo Poder daqueles que tem a obrigação de dar um entendimento humanitário, justo e adequado”.


Mesmo com a troca do telhado, diz o vereador do PSB, os danos causados pelas goteiras estão longe de serem resolvidos porque o Hospital Jofre Cohen necessita de todo o tipo de assistência, seja na parte física com a falta de médicos ou na parte estrutural.“ É de fundamental importância que seja feito a intervenção imediata, para evitar que esse sofrimento perdure por mais tempo, e alcance ainda mais vítimas”, finalizou.
Na quinta-feira da semana passada Juscelino Manso, acompanhado (fotos) dos vereadores Nelson Campos PRTB, Israel Paulain PSDB, Tony Albuquerque PP, Beto Farias PMDB, Carlos Augusto das Neves PR estiveram nas dependências do Hospital Jofre Cohen, onde conversaram com médicos, enfermeiros, serviços gerais e pacientes. Foi constatado que aparelho de raio x está queimado, mamógrafo em mau funcionamento, grupo gerador queimado, vazamento de oxigênio e excesso de trabalho dos médicos.
Todos os vereadores presentes na sessão apoiaram o requerimento do presidente Juscelino Melo Manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário