segunda-feira, 30 de maio de 2011

GALERA DO GARANTIDO FAZ A DIFERENÇA NA FESTA VERMELHA E BRANCA

A emoção, a paixão e a garra do povo da Baixa de São José fez o diferencial na festa Vermelha e Branca, realizada no sábado, 28, no curral Lindolfo Monteverde. O evento é tradição em Parintins e acontece todos os anos há mais de três décadas e representa o amor dos torcedores pelo boi do mestre Lindolfo Monteverde.

O público mais uma vez compareceu para se deleitar com as melhores toadas do Festival de Parintins. No palco o apresentador Israel Paulin e o levantador de toadas Sebastião Júnior demonstraram tudo seu potencial e deixaram evidente porque o Garantido é o boi do povão, uma vez que a galera não parou um só momento, dançando e cantado o repertório musical do CD e DVD Miscigenação. “O combustível de toda a apresentação, seja na Cidade Garantido, em eventos fora do curral e no bumbódromo é sem sombra de dúvida a energia da galera Vermelha e Branca do boi Garantido”, destacou Israel Paulain.
O levantador de toadas Sebastião Júnior inovou e apresentou uma performance inédita em shows de boi bumbá. Ele surgiu no palco da Cidade Garantido tocando solo no violão a introdução da toada Miscigenação e em seguida a batucada entra com todos os instrumentos deixando a torcida em êxtase. “Foi uma coisa que introduzimos nas apresentações em Manaus e o público aprovou e estamos repetindo aqui em Parintins”, disse Sebastião.
Um dos pontos altos da festa foi quando o Amo do Boi Tony Medeiros tirou um novo verso de desafio ao contrário. Tony provocou a contrariada com estrofes de seu verso onde afirma que o levantador que se vendeu para o lado de lá não faz falta e que ele fique por lá, pois o que aqui está dá conta do recado. A festa entrou pela madrugada com a galera pedindo mais.

(Texto: Marcondes Maciel/Foto: Paulo Sicsú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário