terça-feira, 24 de maio de 2011

Expopin movimenta Ilha

Foto: Ataide Tenório
O presidente da CMP Juscelino Melo Manso (PSB) e o vereador Juliano Santana (PDT) participaram domingo 22/05 da abertura da 29º Exposição Feira Agropecuária de Parintins, realizada no Parque de Exposição Luis Lourenço de Souza, localizado na estrada Odovaldo Novo, na frente do Campus da UEA.
Ele destacou o empenho da direção da APP, hoje dirigida pelo vereador licenciado Matheus Assayag (PSDB) e dos associados. O evento terá duração de uma semana e envolvera inúmeros segmentos do setor primário. “A feira agropecuária é a vitrine em muitas cidades do interior de São Paulo e Mato Grosso. Em Parintins, nossa maior vitrine é o festival feito pelos artistas de Caprichoso e Garantido, mas a feira de boi de carne reúne um conjunto de ações”, disse o presidente da CMP.
Manso destacou a importância da feira no incremento do setor primário. “A cada ano surgi novos valores, pessoas competentes, com nova visão. Um desses valores é o Matheus que também tem uma grande equipe. O Legislativo está disposto a contribuir com as ações políticas para o setor primário”, disse Juscelino.
A preocupação da presidente da APP Matheus Assayag (foto) além dos financiamentos aos pecuaristas e micro empresários que atuam na agricultura é difundir através de palestras os projetos e a modernização dos criadores. “Nossa meta é criar mais em menos espaço, fazendo o balanceamento entre a economia e a natureza”, pontuou Assayag.

O prefeito Bi Garcia (PSDB) lamentou que muitas pessoas que nunca pisaram na Amazônia e não conhecem a realidade do povo, se aproveitam da mídia para ganhar espaço e vendem imagens distorcidas. “Há um discurso de excesso de preservação de toda a floresta e onde fica o homem que depende dela? A Floresta fica em pé e as pessoas passando fome. Isso não é correto”, afirmou o Bi.
O vice-prefeito Messias Cursino (PDT), o diretor do IDAM Nilzoma Barbosa, o representante do Ministério da Agricultura Hermes Pessoas e o pecuarista Harald Dinelly também discursaram na abertura da expopim.
Além da movimentação econômica, o evento terá disputa do laço, corrida de cavalos e o desfile das candidatas da rainha Expopin 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário