terça-feira, 24 de maio de 2011

Escola Estadual Gentil Belém promove Inclusão Digital

Foto: Valdo Lobato

Sendo uma das escolas mais bem equipadas com recursos tecnológicos a Escola desenvolve o projeto “Inclusão Digital: Uma perspectiva de Novos Horizontes”, proporcionando à comunidade escolar acesso ao mundo digital. Recurso imprescindível para melhorar o processo ensino e aprendizagem.

Este projeto foi elaborado com o intuito de estreitar o relacionamento dos alunos da Escola Estadual Gentil Belém com os novos recursos tecnológicos disponíveis no universo didático-pedagógico, proporcionando a inclusão digital aos alunos (1º ao 9º Ano), pais e comunidade com a meta principal de desenvolver e aprimorar o ensino-aprendizagem, expondo aos alunos o mundo da informatização como uma ferramenta valiosa para seu crescimento acadêmico.

No mundo contemporâneo, a informação adquiriu importância econômica e a revolução tecnológica é um dos fatores fundamentais para as transformações sociais, culturais, políticas e econômicas da atualidade. A escola, por ser base da educação e do desenvolvimento humano não deve estar obstante a isto.

Atentando para isso, e por possuir a infra-estrutura necessária, a escola proporciona aos alunos o curso de Informática Básica, além do acesso à rede mundial, incentivando-os a pesquisa e ao desenvolvimento de trabalhos internos utilizando desses recursos, despertando-os para uma nova visão de mundo, proporcionando a igualdade e buscando seu aprimoramento escolar.

Este é um investimento da escola em prol dos alunos com recurso do Prêmio Escola de Valor em parceria com a SEDUC. Para que o projeto seja desenvolvido, a escola busca parcerias com ex-alunos, pais de alunos e comunidade que a exemplo dos monitores Thiago Wirley Fonseca (IFAM), André Silva de Farias (Técnico em Informática) e a Professora Mestra em Educação Juciê Butel não medem esforços para contribuir com os projetos da escola.


E. E. Gentil Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário