terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereadores condenam "traição de Dilma" ao Amazonas

22:00 Os vereadores de Manaus, com ex­ceção dos petistas, não econ­o­mizaram críticas aos dep­utados fed­erais e se­nadores do Ama­zonas por se calarem di­ante do golpe sofrido pela Zona Franca de Manaus, em vir­tude da aprovação da Me­dida Pro­visória 517. Entre os mais crit­i­cados estão os se­nadores Ed­uardo Braga, Vanessa Grazi­otin e João Pedro, o que não acon­teceu ontem quando Braga calou os vereadores. Na Câ­mara Mu­nic­ipal de Manaus, o vereador Waldemir José (PT) fez pouco caso do prob­lema ao subir na tri­buna e mudar o alvo das dis­cussões.
A MP 517 foi ed­i­tada pelo pres­i­dente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30 de dezembro de 2010, um dia antes do fim de seu mandato. A versão orig­inal tinha 22 ar­tigos. Quando foi pub­li­cada, no fim do ano pas­sado, já tratava de oito as­suntos. Ao ser san­cionada pela pres­i­dente Dilma Roussef, o texto in­cluiu in­cen­tivos à indús­tria de in­for­mática, este fatal para a so­bre­vivência das indús­trias da Zona Franca.
Se­gundo o vereador Mas­sami Miki, as fábricas de tele­vi­sores também foram atingidas mor­tal­mente, pois a MP am­plia in­cen­tivos para apar­elhos com até 140 cm de largura. Já o vereador Homero de Mi­randa Leão en­tende que a Zona Franca en­trou em coma ir­re­ver­sível. No final das dis­cussões, ficou de­ci­dido que os par­tidos vão en­trar com uma Ação Di­reta de In­con­sti­tu­cional­i­dade (Adin) no Supremo Tri­bunal Fed­eral (STF). (Ros­alvo Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário