quinta-feira, 26 de maio de 2011

Suzana Vieira foi vítima de" brincadeira" , diz jornalista que chamou atriz de pedófila


Em post  na Internet, o jornalista Hiel levy pediu desculpas a atriz Suzana Vieira - a quem chamou de pedófila no twitter  -  e atribuiu a  falha "a um "momento de leseira baré".

- Aceito as reprimendas   e peço desculpas públicas a atriz Suzana Vieira, que não sabe nem quem eu sou, mas foi vítima de uma peça de péssimo gosto, num momento de leseira baré.

O jornalista também admite que pode se demitir do cargo de diretor de Comunicação dca Câmara de Vereadores de Manaus  "Ao pedir desculpas, quero deixar claro que não pretendo com isso manter meu cargo na Câmara. Pelo contrário, o  coloco  à disposição.

Veja o que disse o jornalista, na íntegra: 



"Quem não reconhece erros e se desculpa por eles não merece perdão. Na semana passada postei no meu perfil no twitter uma brincadeira com a atriz Suzana Vieira, convidada a participar da passeata contra a prostituição infantil em Manaus. Ao brincar com a palavra "pedófila", referindo-se ao fato de ela gostar de namorar homens mais jovens, fui prontamente contestado por tuiteiros que me seguem e expliquei que estava brincando. Isso ficava claro ao postar um "kkkkkkk" ao final da frase. Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Manaus recebi críticas de vários vereadores por causa do episódio. Reconheço que peguei pesado, aceito as reprimendas deles e de quem se manifestou no microblog com humildade e peço desculpas públicas a atriz Suzana Vieira, que não sabe nem quem eu sou, mas foi vítima de uma peça de péssimo gosto, num momento de leseira baré.

Ao pedir desculpas, quero deixar claro que não pretendo com isso manter meu cargo na Câmara. Pelo contrário, coloco meu cargo à disposição, mesmo discordando do vereador Leonel Feitosa (PSDB), que me acusou de utilizar a Casa para ofender a atriz. Postei a brincadeira fora do horário de expediente, fora das instalações do Poder e em não fiz nenhuma relação à minha função.

O que quero mesmo é deixar claro que não tenho preconceito contra mulheres que namoram homens mais novos, como dá a entender meu comentário infeliz. Dirijo minhas desculpas principalmente a elas, que foram bem defendidas na sessão da CMM de hoje pelos vereadores Homero de Miranda Leão (PHS) e Lúcia Antony (PC o B).

Os vereadores citados e seus colegas Jefferson Anjos (PV), Glória Carrate (PMN), Mitoso (PV) e Paulo D´Carli (PRTB) têm razão nas críticas que me fizeram, questões políticas à parte. Eu já havia me explicado com a vereadora Glória no próprio twitter e ela demonstrou ter entendido.

Parabenizo aqueles que lutam contra a prostituição infantil há muito tempo no Amazonas e como pai me engajo na luta do Conselho de Mulheres. Considero essa iniciativa das mais nobres e não pretendi, com a brincadeira de mau gosto, me colocar a favor de práticas ilegais e imorais.

À Suzana e às mulheres, minhas sinceras desculpas.


Hiel Levy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário