quinta-feira, 26 de maio de 2011

Diretor de comunicação da CMM coloca cargo à disposição

Comentários do diretor de comunicação 
da CMM no twitter
Reprodução Twitter
Após polêmica no twitter, Hiel Levy posta retratação pública em seu blog, com orientação do presidente em exercício da Casa, vereador Marcel Alexandre

ACrítica
O Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, Hiel Levy, após polêmica levantada durante sessão, nesta quarta (25), fez uma retratação pública em seu blog, onde coloca o cargo à disposição após polêmica no microblog twitter envolvendo a atriz Susana Vieira.

Procurada pela reportagem do acritica.com, o jornalista afirmou que foi realmente um comentário de mau gosto, e que já havia se retratado com a vereadora Glória Carratte, pelo próprio twitter.


“Foi uma surpresa pra mim, pois achei que já havia me explicado. Eu realmente peguei pesado. Brincar com o tema pedofilia é muito perigoso” pontuou Hiel

O presidente em exercício da CMM, vereador Marcel Alexandre (PMDB), orientou Hiel a fazer uma retração pública usando a própria internet, já que toda a polêmica surgiu na rede.

“Eu não fiz a retratação para me manter no cargo. Eu fiz a retratação por me preocupar em não ofender ninguém e não passar uma imagem de preconceituoso. Se a Câmara instaurar algum procedimento eu peço exoneração sem problemas” completou.

Segue abaixo retratação na íntegra , retirada do Blog do Hiel Levy

“Peguei pesado na brincadeira. Peço desculpas”

Quem não reconhece erros e se desculpa por eles não merece perdão. Na semana passada postei no meu perfil no twitter uma brincadeira com a atriz Suzana Vieira, convidada a participar da passeata contra a prostituição infantil em Manaus. Ao brincar com a palavra "pedófila", referindo-se ao fato de ela gostar de namorar homens mais jovens, fui prontamente contestado por tuiteiros que me seguem e expliquei que estava brincando.

Isso ficava claro ao postar um "kkkkkkk" ao final da frase. Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Manaus recebi críticas de vários vereadores por causa do episódio. Reconheço que peguei pesado, aceito as reprimendas deles e de quem se manifestou no microblog com humildade e peço desculpas públicas a atriz Suzana Vieira, que não sabe nem quem eu sou, mas foi vítima de uma peça de péssimo gosto, num momento de leseira baré.

Ao pedir desculpas, quero deixar claro que não pretendo com isso manter meu cargo na Câmara. Pelo contrário, coloco meu cargo à disposição, mesmo discordando do vereador Leonel Feitosa (PSDB), que me acusou de utilizar a Casa para ofender a atriz. Postei a brincadeira fora do horário de expediente, fora das instalações do Poder e em não fiz nenhuma relação à minha função.

O que quero mesmo é deixar claro que não tenho preconceito contra mulheres que namoram homens mais novos, como dá a entender meu comentário infeliz. Dirijo minhas desculpas principalmente a elas, que foram bem defendidas na sessão da CMM de hoje pelos vereadores Homero de Miranda Leão (PHS) e Lúcia Antony (PC o B).

Os vereadores citados e seus colegas Jefferson Anjos (PV), Glória Carrate (PMN), Mitoso (PV) e Paulo D´Carli (PRTB) têm razão nas críticas que me fizeram, questões políticas à parte. Eu já havia me explicado com a vereadora Glória no próprio twitter e ela demonstrou ter entendido.

Parabenizo aqueles que lutam contra a prostituição infantil há muito tempo no Amazonas e como pai me engajo na luta do Conselho de Mulheres. Considero essa iniciativa das mais nobres e não pretendi, com a brincadeira de mau gosto, me colocar a favor de práticas ilegais e imorais.

À Suzana e às mulheres, minhas sinceras desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário