quarta-feira, 25 de maio de 2011

ONG Pau-Brasil chega ao Amazonas


O empresário Valmir Nogueira (E) assume a presidência da instituição no Estado.
O anúncio foi feito pelo jornalista Olavo Oliveira, presidente nacional da ONG Pau-brasil, quando esteve em Parintins. A instituição, que já plantou mais de 10 milhões de árvores da espécie no país, chegou ao Amazonas e vai construir um horto em Manaus e outro em Parintins para cultivo e distribuição das mudas. Segundo Olavo, a ONG não vai tratar só da espécie, ela também vai fazer parcerias com escolas públicas e formar pessoas com pensamento voltado para a importância que tem o meio ambiente.
O empresário Valmir Nogueira, proprietário da NV Construtora, foi nomeado presidente da ONG no Estado, com a missão de fazer o povoamento do pau-brasil e de outras espécies ameaçadas de extinção na região amazônica, além de promover ações de sócio/educativas, voltadas para a conscientização ambiental. A “meta para os próximos cinco anos é plantar 1 milhão de árvores em todo o Estado”, afirmou Valmir Nogueira.
O empresário visitou a sede da ONG, no Rio de Janeiro, e conheceu o trabalho de criação e distribuição de sementes. Em Parintins, a primeira muda de pau-brasil foi plantada na Comunidade do Aninga, na Chácara dos Nogueira, onde será construído o horto. Segundo Valmir, as árvores de pau-brasil vão fazer parte do projeto de arborização do Residencial Vila Cristina nos canteiros e praças.

(Colaboração: Emanoel Cardoso/Parintins Vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário