terça-feira, 24 de maio de 2011

Provinha Brasil foi realizada na Escola Waldemar Pedrosa com alunos do Ciclo

Foto: E. E. Waldemar Pedrosa

Como parte do cronograma de atividades elencadas no Plano Nacional de Educação , que tem como meta “Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oitos anos de idade”, aconteceu no dia 20 na Escola Waldemar Pedrosa e também nas outras escolas da rede estadual , onde funcionam o Ciclo , a aplicação do teste 1com os alunos do Segundo Ano do I Ciclo.

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas brasileiras que será aplicada em duas etapas, uma no início e outra ao final do ano letivo, essa avaliação oferece informações sobre os conhecimentos agregados pelos alunos, no que diz respeito às habilidades de leitura, ao longo do ano letivo.

A partir das informações obtidas por meio da avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.

Com base nesse diagnostico, será perceptível um plano de intervenção que servirá como elemento imprescindível num trabalho mais sólido e palpável com as crianças do Ciclo.


Profª Rosângela Telma.
SEDUC Parintins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário