terça-feira, 24 de maio de 2011

Edilson Santana: o versador do boi


Ele desafia a modernidade para manter viva a tradição e a disputa poética nos versos que renovam à essência da brincadeira de boi-bumbá. Assim se apresenta o Amo do Boi Caprichoso Edilson Santana que nesta terça-feira (24) foi alvo de homenagens pela passagem de seu aniversário.

Com capacidade de improviser e superar o adversário ele tem sido surpreendente em suas apresentações. Em 2010 um dos momentos marcantes foram os versos que satirizaram o boi contrário, levando a galera ao delírio.
Edilson não precisa provar que tem o dom de cantar, improvisar e conquistar. Faltando trinta dias para a primeira noite do Festival de 2011, Edilson vem se preparando para ganhar mais um título por isso tem vindo constantemente a Parintins. Em suas apresentações neste ano já deu demonstrações de sua performance. A humildade é uma das marcas de sua personalidade. A aproximação de Edilson Santana com Parintins e com o Caprichoso iniciou em 1988/89 quando conheceu o grupo Sangue Azul, na época Rey Azevedo era o Amo do Boi e dono da banda.
O talento de Edilson foi reconhecido pelo Caprichoso a partir de 2005 quando tornou-se Amo do Boi e em 2007 Levantador de Toadas. Em 2010, Edilson retorna ao item Amo do Boi e em 2011 demonstra mais profissionalismo e maturidade sendo reconhecido pela galera azul e branca.
Edilson já teve a felicidade de gravar três CDs sozinho para o boi Caprichoso e de participar em 2011 na toada "Canto, Verso e Prosa". Toda essa trajetória deu a ele o reconhecimento de que o boi-bumbá é a vitrine para quem tem talento.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wanderley Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário