segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desgastada com ação de Lula, Dilma convoca PMDB

Sem con­seguir re­solver o apagão na ar­tic­u­lação política do Palácio do Planalto, a pres­i­dente Dilma Rousseff co­man­dará uma série de re­uniões, a partir desta se­mana, na ten­ta­tiva de provar que o governo
não está par­al­isado pela crise en­vol­vendo o min­istro da Casa Civil, An­tonio Palocci. Dilma não gostou da reper­cussão do "so­corro" do ex-pres­i­dente Luiz Inácio Lula da Silva e quer mostrar que não é teleguiada.

Apesar de acatar os con­selhos de Lula, que as­sumiu as rédeas políticas do gov­erno após o de­sastrado tele­fonema no qual Palocci ameaçou o vice-pres­i­dente, Michel Temer, com a de­missão de min­istros do PMDB, Dilma avalia que a en­trada do an­te­cessor em cena foi usada pela oposição para desqual­i­ficá-la. Ficou con­trariada com co­men­tários sobre a anemia de sua equipe e está dis­posta a sair da de­fen­siva.

Na terça-feira, após voltar de uma vi­agem ao Uruguai, Dilma terá con­versa reser­vada com Temer, antes de di­rigir uma re­união com gov­er­nadores e prefeitos de cap­i­tais que serão sede da Copa de 2014. Na quarta, a pres­i­dente al­moçará com se­nadores peemede­bistas, em mais uma ten­ta­tiva de evitar nova re­be­lião de sua base no Con­gresso. No mesmo dia está pre­visto um en­contro com o Con­selho Político, que abriga pres­i­dentes de par­tidos ali­ados e só se re­uniu uma única vez até agora. O lança­mento do pro­grama Brasil sem Miséria, ven­dido como vit­rine so­cial, foi mar­cado para quinta-feira.(Es­tadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário