segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grêmio sofre para vencer a primeira no Brasileirão

Rafael Santos, contra, dá vitória ao Tricolor diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada


Jogadores do Grêmio
Jogadores do Grêmio ((Foto:EFE))
O Grêmio passou sufoco para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão-2011: 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Rafael Santos, contra, fez o gol da partida. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu para garantir no resultado na etapa final.
A vitória deu ao Grêmio seus três primeiros pontos na competição - na rodada anterior, havia perdido para o Corinthians, no Olímpico. Já o Furacão segue sem pontuar. Até aqui, são duas derrotas: uma neste domingo e outra diante do xará Atlético-MG, semana passada.

O Grêmio, mesmo sem uma grande atuação, conseguiu impor seu estilo de jogo na etapa inicial. O time gaúcho apostou nas saídas em velocidade pelos lados do campo e teve as melhores oportunidades. Atrás, a equipe esteve bem - o primeiro chute do adversário aconteceu apenas aos 40 minutos.

Do outro lado, o Atlético-PR sofreu na saída de bola. Lento, o time da casa apostou nos passes longos, facilitando a recuperação do rival. Sem a posse de bola, teve de se virar na defesa para parar as investidas rivais. O goleiro Márcio, em chutes de Fábio Rochemback e Júnior Viçosa, salvou o Furacão.

O camisa 1, no entanto, não conseguiu evitar as lambanças de seus companheiros de equipe. Aos 12 minutos, Rafael Santos recebeu a bola pressionado, próximo à própria grande área, e tentou recuar para Márcio. A bola saiu com muita força e surpreendeu o goleiro: 1 a 0.

O Atlético-PR melhorou após o intervalo. Se por um lado não sanou por completo o problema da falta de velocidade nos ataques, ao menos soube se organizar melhor. Branquinho e Nieto, nos lugares de Cleber Santana e Adaílton, deram mais qualidade ofensiva ao Furacão, que passou a pressionar.

Acuado, o Grêmio manteve a aposta nos contra-ataques, mas teve dificuldades para se segurar atrás. Nieto, de cabeça, quase empatou a partida ainda nos primeiros minutos. A situação do Tricolor se complicou ainda mais com a entrada de Madson, que deu mais rapidez às jogadas do time da casa.

O goleiro Victor passou, então, a ser bombardeado pelo ataque do Furacão. Nieto, principalmente pelo alto, tornou-se o jogador mais perigoso do Atlético-PR, levando o camisa 1 adversário a fazer ótimas defesas. O Grêmio, no entanto, conseguiu se segurar atrás, garantindo o primeiro triunfo no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário