terça-feira, 24 de maio de 2011

ENEM 2011 inscrições estão abertas.

Foto: Arte Internet.

Foi dada a largada para mais um Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. As inscrições começaram nesta segunda-feira (23), às 9:00 horas e seguem até as 23 horas do dia 10 de junho/2011, horário de Manaus.

Os interessados podem realizar suas inscrições no seguinte endereço eletrônico:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

O valor da taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.
Com os resultados das provas do Enem, os candidatos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada - SISU e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Também com os resultados do Enem, os candidatos podem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos - PROUNI. Os benefícios são distribuídos, a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais assegurará aos PARTICIPANTES, que possuam deficiência ou necessidades especiais o atendimento diferenciado ou específico, nos termos da legislação vigente.

O PARTICIPANTE que possua deficiência ou necessidade de atendimento diferenciado ou específico deverá:
Informar, no ato da inscrição, a deficiência ou a condição especial que motiva o atendimento diferenciado, ou ainda, o atendimento específico de que necessita (guardadores dos sábados e/ou participante que estuda em classe hospitalar), em campo próprio do sistema de inscrição de acordo com as opções apresentadas;
Dispor dos documentos comprobatórios da situação de deficiência ou necessidade de atendimento diferenciado ou específico declarada;
Estar ciente de que as informações prestadas devem ser exatas e fidedignas, sob pena de responder por crime contra a fé pública e ser eliminado do Exame.

Solicitamos que as escolas divulguem para todos os estudantes concluintes do Ensino Médio as datas e regras do Enem 2011. Todo o candidato tem que conhecer obrigatoriamente as regras do certame, portanto, solicitamos que divulgue também o Edital no mural da escola, informa Edson Melo , gerente de Ensino Médio da SEDUC/ Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário