O calor de uma paixão e o suor da galera encarnada inspirou mais uma vez o toadeiro P.A Chaves a conduzir mais um ensaio do Boi Garantido, realizada nesta sexta-feira, 03. O público lotou as dependências do curral Lindolfo Monteverde que não ficou para um só momento embalado com as toadas do CD Miscigenação.
A batucada ao comando do mestre Alessandro Cabral, auxiliado por Clemilton Pinto, orquestrou o melhor ritmo de boi bumbá do Festival Folclórico. A contagem regressiva para a disputa no bumbódromo ouriçou o brio da Nação Vermelha e Branca que acompanha a vibração de cada ensaio. A toada Miscigenação já se tornou o hino de 2011 em toda a cidade. “Não adianta, 2011 é o ano do Garantido e ninguém pode negar”, disse a torcedora Francilene Soares, moradora do bairro Itauna II.
O Garantido programou um calendário de ensaios e eventos para o mês de junho. No próximo dia 11, Festa “Noite dos Campões”, onde todos itens do Garantido que sempre foram vencedores no Festival vão ser homenageados pela diretoria e galera do boi de Lindolfo Monteverde. Dia 12, ladainha e tradicional saída do Garantidos pelas ruas da cidade em homenagem a Santo Antônio, Dia dos Namorados. Nos dias 17, 18 e 19 ensaios técnicos de arena na Cidade Garantido.
Texto: Marcondes Maciel
Foto: Paulo Sicsú
Nenhum comentário:
Postar um comentário