domingo, 5 de junho de 2011

Pressão em São Paulo? Seleção não teme vaias contra Romênia

Depois da cobrança do torcedor goiano, no empate sem gols com a Holanda, time vai jogar na cidade que, historicamente, mais cobra

Por João Garaschagen, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Goiânia, GO
desembarque seleção brasileira mano menezes (Foto: Marcos 
Ribolli/Globoesporte.com) 
Mano na chegada da Seleção a São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Historicamente, a torcida de São Paulo, palco do amistoso contra a Romênia, terça-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, é exigente com a Seleção Brasileira. Mas jogadores e comissão técnica do time verde e amarelo não acreditam que a pressão será maior por conta do empate com a Holanda, em Goiânia.
No Serra Dourada, os pouco mais de 36 mil presentes ao estádio vaiaram muito a Seleção Brasileira. Mas Mano Menezes afirma não ter se abalado com isso.
- Provavelmente não será a última vez. Não sou o primeiro técnico à frente da Seleção a passar por essa situação. Já assisti da poltrona da minha casa atitudes como essa muito mais veementes. Temos de ter o equilíbrio necessário para entender quando as vaias são justas, merecedoras. E contra a Holanda, para mim, não foi. A interpretação correta nos leva ao caminho que queremos – disse Mano.
Robinho, que já viveu pressões maiores na Seleção Brasileira, considera normal a atitude do torcedor goiano no último sábado. E lembra que os jogadores precisam se acostumar a ela, já que o Mundial de 2014 será em solo brasileiro.
- A pressão é normal e a torcida tem todo o direito de vaiar quando não gosta de uma atuação nossa. Temos de nos acostumar com essa situação porque a próxima Copa do Mundo será no nosso país – alertou o atacante.
Companheiro de ataque de Robinho e Neymar no empate sem gols com a Holanda, Fred foi um dos mais cobrados no último sábado, em Goiânia. O torcedor gritou por várias vezes “Tira o Fred”. Mas depois, na zona mista, o atacante do Fluminense afirmou não ter ficado abalado e atribuiu as vaias à cultura do torcedor brasileiro.
- Isso é comum aqui no Brasil, até porque é da nossa cultura. As pessoas querem sempre que a Seleção Brasileira dê espetáculo, goleada... – opinou Fred.
A Seleção Brasileira já está em São Paulo e tem treinamento na tarde deste domingo, às 16h, no CT do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário