quinta-feira, 19 de maio de 2011

ACESSIBILIDADE E SEGURANAÇA PARA ALUNOS ESPECIAIS NO BRANDÃO

Foto: Nelson Brelaz
Por ter no quadro discente 92 alunos especiais que vai desde baixa audição até cadeirantes, a Equipe Gestora da Escola Brandão de Amorim toma todos os cuidados no que concerne à acessibilidade e segurança para a locomoção dos alunos especiais no espaço interno da Escola.

Está recebendo a atenção da gestão da Escola, desde a aquisição de cadeira especial para alunos cadeirantes, construção de rampas de acesso a banheiros, refeitório, auditório e sala de aula, colocação de suporte de apoio até a colocação de tapete emborrachado ao longo dos corredores para que os especiais possam se deslocar sem perigo.

O professor Othon Barroso, presidente da APMC, responsável pelo projeto junto ao MEC, tem feito de tudo para aplicar as verbas liberadas de forma correta e sem desperdício, priorizando os melhores materiais a serem usados. Othon informou que a Escola recebeu o montante de R$ 18 mil reais para aplicar nessa etapa e que um novo projeto será proposto ao MEC, a fim de num futuro breve o Brandão de Amorim possa estar equipado para oferecer um ambiente seguro para os alunos especiais.



Nelson Brelaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário