segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bar do Boi: Caprichoso surpreendente manauaras

Quem acha que já viu de tudo na apresentação de boi bumbá. Está completamente enganado. O Caprichoso é surpreendente e consegue inovar a cada novo momento da agremiação. Brilho, cores, beleza e muita ousadia marcaram o lançamento do cd do boi Caprichoso "A magia que encanta", neste sábado, 14, no sambódromo, em Manaus. O boi da estrela realizou uma apresentação impecável, onde torcedor, brincou, cantou e se emocionou.

O Amo Edilson Santana subiu ao palco para o primeiro grande momento da festa. Ele levantou a galera azulada e seguida anunciou o apresentador oficial Júnior Paulain que proclamou a chegada do boi Caprichoso e a aparição da sinhazinha da Fazenda Tainá Valente.

A Rainha do Folclore Brena Dianá e o Pajé substituto Fabiano Alencar também fizeram grandes apresentações no palco do bar do Boi. A porta estandarte Karine Medeiros surgiu do brasão do boi azul flutuando sobre o palco suspensa por cabos de aço. A cunhã poranga Maria Azedo surgiu em uma alegoria suspensa por um guindaste.

O corpo de dança Caprichoso e o corpo de dança de Maués mostraram sincronia nas toadas de lenda e ritual e revelaram a força do item que todos os anos surpreendem na arena do bumbódromo.

Quando David Assayag subiu ao palco foi mais um momento de êxtase. "É uma festa pra ninguém botar defeito", disse o imperador. David cantou até o amanhecer acompanhado da marujada de guerra e do coro forte de uma galera fiel ao seu bumbá. Uma estrela gigante sobrevoou o sambódromo e fez surgir o Boi Caprichoso e a porta estandarte Karine Medeiros.

A presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda exaltou o trabalho da produção do espetáculo azul. "Uma festa maravilhosa. O nosso boi tem mantido essa união que traz como resultado a alegria, a felicidade de um povo azul e branco", comentou.

O produtor Ricardo Pegueite afirma que o trabalho no Bar do Boi com lançamento do cd oficial mostra que o Caprichoso está preparado para o bi campeonato. O artista Juarez Lima comentou que esse foi um desafio a mais na vida dele. "Esse é um amor que a arte me propicia ter. Não tem dinheiro que pague você fazer algo, mas o amor que constrói e faz você ter um sonho e concretizá-lo", destacou.

O presidente do Movimento Marujada Keines Breves descreveu o evento como "magnifico". "Nós mostramos para a nossa nação azul e branca que tanto em Parintins como em Manaus nós sabemos fazer uma grande festa. Unimos Parintins e Manaus e mostramos mais uma vez que o boi Caprichoso está preparado para o segundo título consecutivo", comentou.

Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas na organização do espetáculo que fez uma nação brincar de boi bumbá até o dia amanhecer.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário