terça-feira, 3 de maio de 2011

CAPRICHOSO HOMENAGEIA MÃES AZUIS


Parintins, 3 de Maio de 2011
Na próxima quinta-feira (5), o boi Caprichoso por meio do seu Departamento Cultural realiza a tradicional Missa às mães azuis. O evento que chega à sua 11˚ edição vem sendo conduzida com muito carinho e respeito pelos novos presidentes.

A missa tem início às 19h na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no centro, e será celebrada pelo Pe. Benito de Pietro. A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso será a primeira a homenagear as mães de Parintins. A missa é dedicada especialmente às mães que torcem ou trabalham para o ‘boi’ há muitos anos, conhecidas carinhosamente como ‘tesouros humanos’.

“É uma maneira de dizer muito obrigado a essas pessoas que já fizeram tanto pelo boi Caprichoso e hoje já não podem mais participar ativamente do ‘boi’”, destacou a coordenadora do Departamento Cultural do Caprichoso, Odinéia Andrade.

Segundo Odinéia, os participantes devem levar rosas azuis, brancas e amarelas para a celebração.
As primeiras representam as cores do ‘boi’ e o amarelo simboliza a nobreza de coração que sempre embalou as relações entre a presidência, diretoria e toda família Caprichoso.

Durante a celebração serão feitas homenagens às mães, de modo a estimular o gosto pela vida nos idosos, que muitas vezes são esquecidos e até discriminados pela sociedade.
No ritual das oferendas, conduzido pela música O terço, de Roberto Carlos, a senhora Maria José Pereira, torcedora azul bastante conhecida dentro do ‘boi’, ofertará o terço a Nossa Senhora, no altar. O gesto é uma referência à mãe de Cristo e protetora de todos os pecadores e maior exemplo de compaixão e ternura dentro da igreja católica.

A Presidente do Caprichoso Márcia Baranda convidou todas as mães de Parintins a participar da celebração. O Departamento de Eventos confirmou a presença do Levantador de Toadas David Assayag no ensaio de domingo para homenagear as mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário