segunda-feira, 23 de maio de 2011

GGI traça metas para o festival 2011

Foto: Marcondes Maciel

O presidente da Câmara Municipal de Parintins (CMP) Juscelino Manso (PSB) participou na noite de 19\05, no auditório Marcus Zagury do Fórum de Justiça da reunião do Gabinete de Gestão Integrado (GGI) para discutir o planejamento de segurança pública para o Festival Folclórico 2011. 
Estiveram presentes o assessor do gabinete da secretária de Estado de Segurança que representou o GGI Estadual, Aquiles Andrade, a subsecratária de Segurança do Estado Neide Alvarenga, o delegado geral adjunto da Polícia Civil Antonio Chicre Neto, o tenente coronel da Polícia Militar Wirlley Abidala, os promotores de Justiça André Seffair e Chistiane Corrêa, representantes do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Postos, além de representantes da sociedade civil organizada.
Na avaliação do presidente Juscelino Manso uma das vantagens de Parintins é que o município implantou o GGI local, criado pela lei 394\2007 e com a presença do GGI do Estado a segurança no Festival tem sido sucesso todos os anos. “E esse sucesso se dá devido às constantes reuniões desse colegiado, onde se detectam os problemas e casos que poderão acontecer e já se trabalha uma atuação preventiva para evitar a violência”, disse Manso.


Uma das preocupações do presidente Juscelino Manso, que é membro efetivo do GGI local, é com relação à ausência da Marinha do Brasil nas discussões. “Na época que nós elaboramos a lei criando o GGI fomos informado que a Marinha não se envolvia em questões locais”, destacou.
Ele disse que ficou contente em ter notícia que o agente da Capitania dos Portos de Parintins abriu uma exceção para que a Marinha possa participar das discussões de interesse da coletividade. “Agora nós vamos apresentar uma emenda à Lei para incluir no GGI de Parintins a Marinha e o Exército para eles nos ajude nessas questões que nós discutimos aqui no município”, afirmou Juscelino.
CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário