segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parlamentares visitam Hospital Jofre Cohen

      Os vereadores de Parintins visitaram nesta manhã de quinta-feira as dependências do Hospital Jofre Cohen, localizado no Bairro de Santa Clara. Estavam na comitiva o presidente da Câmara Jucelino Manso (PSB), os vereadores Israel Paulain (PSDB), Tony Albuquerque (PP), Beto Farias (PMDB), Nelson Campos (PRTB), Carlos Augusto das Neves (PR) e Valter Lobato (PSDB).
      O diretor do Hospital Jofre Cohen, o médico Osvaldo Ferreira, explanou aos vereadores e a imprensa que acompanhava os parlamentares que investimentos existem mais não são aplicados devidamente, o que inviabiliza a realização de um atendimanto adequado para a população.
       O ministério Público através da promotora Cristiane Corrêa vem acompanhando o caso do repasse de recursos para assistir o hospital. Segundo Osvaldo são repassados todo mês para a Secretaria Municipal de Saúde R$ 620,00 mil para a média complexidade. "A Média Complexidade Ambulatorial é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas e agravos de sáude da população, cuja complexidade da assistência na prática clínica demanda a disponibilidade de profissionais especilizados e a utilização de recursos tecnológicos, para o apoio diagnóstico e tratamento", lembrou.

       Diversos problemas estão sem solução por falta de repasse de verba, a exemplo disso são as duas ambulâncias que estão paralizadas por falta de manutenção; o motor de luz também manifestou problema por falta de manutenção e desde 2008 as solicitações são feitas. Este ano o governo do Estado enviará um grupo gerador para suprir a necessidade do hospital, em função principalmente da aproximação do Festival Folclórico onde a demanda de visitantes é maior.
       Para o vereador Israel Paulain a visita ocorre em um momento crucial, onde as reclamações sobre a saúde pública crescem a cada dia. "Vamos acompanhar essa situação e o que nós pudermos fazer para cobrar do poder público soluções imediatas, pois quem está sendo prejudicado é a população", finalizou.
     


Foto: Lucas Paulino.
Texto: Anne Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário