quinta-feira, 2 de junho de 2011

Boi Garantido em parceria com SINDIRECEITA

A Associação Folclórica Boi BumbáGarantido está trabalhando em parceria com o Sindireceita, o instituto tem ajudado a Associação Vermelha e Branca com patrocínios de camisas para o Comando Garantido e Garantido Show e demais acessórios.
Segundo Jatemar Barbosa “jajá” a parceria tem sido de grande valia para o boi, não só pela ajuda com camisas e outros, mas principalmente pela campanha que vem sendo desenvolvida pela entidade. “a entidade é seria e vem fazendo um trabalho muito legal contra a pirataria agradeço a presidente do Sindireceita Silvia Helena Felismino e à todos engajados neste trabalho, e sem dúvidas o Garantido aprova esse tipo de ação”

MAS O QUE É O SINDIRECEITA?
Fundada em 1992, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil- SINDIRECEITA é um instituto civil, mantido e organizado pelos Analistas- Tributários da Receita Federal do Brasil. O Sindireceita está organizado em todo o território brasileiro com o objetivo de lutar pelas reivindicações dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. (Servidor Público Federal, da categoria funcional de nível superior vinculado à Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil, do quadro de pessoal da Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.)
Em dezoito anos de existência a entidade vem traçando um histórico de conquistas e agora com a nova Diretoria Executiva Nacional, eleita de 2011 a 2013, está preparado para travar novos e fundamentais combates valendo-se ainda de uma moderna estrutura operacional, a entidade está preparada para representar, reivindicar e defender os interesses da categoria e promover a valorização do profissional Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.
CAMPANHA PIRATA TÔ FORA! SÓ USO ORIGINAL.
Em 2005, o Sindireceita lançou no Ministério da Justiça em Brasília/DF a Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original” Desde então, foram realizadas diversas ações em todo o País. Essa ação possibilita ampliar o debate sobre a pirataria no Brasil e alertar a população para os riscos que o consumidor está exposto ao comprar um produto pirata. A Campanha também mostra que ao comprar esses produtos empregos e impostos são perdidos e toda a economia do País é afetada. Inicialmente, a campanha passou pela Bahia, Sergipe, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Paraná. Hoje, o Sindireceita que promove a Campanha com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/M), realizou vários seminários por todo o País e promoveu diversos eventos internacionais como o Seminário Internacional “Combate estratégico ao contrabando e à pirataria – uma abordagem integrada”, realizado em Foz do Iguaçu/PR.
Desde o lançamento, a Campanha “Pirata: tô fora. Só uso original!” desencadeou reações em todo o País. Nos últimos anos, o Sindireceita recebeu centenas de solicitações para uso da marca, produção de materiais e participação em ações de conscientização da sociedade e combate à pirataria. A cada dia, também aumenta a mobilização de educadores, microempresários e de representantes de multinacionais e entidades de classe interessados em ajudar no combate à pirataria no Brasil.
A campanha nasceu justamente da percepção dos Analistas-Tributários da Receita Federal que trabalham em regiões de fronteira e que apreendem volumes cada vez maiores de produtos piratas. Inicialmente, a meta era ampliar o debate e mostrar que a pirataria provoca sérios problemas ao Brasil. Nesse momento, a pirataria entrou na pauta dos debates da categoria e tornou-se uma preocupação nacional. Percebeu-se que além do aumento nas apreensões crescia também a diversificação de produtos piratas. Já não se falava apenas de CD’s e DVD’s. Os Analistas-Tributários passaram a apreender, cada vez mais, medicamentos, produtos agrícolas como agrotóxicos, brinquedos, óculos, vestuários, peças de veículos, ou seja uma infinidade de produtos piratas que trazem risco real à saúde da população.


VIVA A ORIGINALIDADE

Agora, nesta nova fase da Campanha Nacional “Pirata: tô fora!” a meta é difundir a mensagem “Viva a Originalidade”. O objetivo é disseminar a ideia de valorização do original, o que representa a essência do esforço antipirataria. As ações em 2011 começaram pelo carnaval de Salvador/BA e Recife/PE com o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto à importância da valorização das ideias, atitudes, projetos e produtos originais.
Durante uma semana, os promotores da Campanha percorreram as ruas, circuitos, camarotes e locais de concentração de foliões, realizando ações e divulgando a mensagem “Viva a Originalidade”.
Em 2011, o Sindireceita espera levar a Campanha aos principais eventos nacionais ligados à arte, cultura, propriedade intelectual, ciência e tecnologia, reforçando essa discussão. Outro objetivo desta nova fase da Campanha é promover a reflexão sobre um tema pouco debatido atualmente: a pirataria moderna e a sua relação com a WEB 2.0 e as redes sociais, Hoje, os jovens passam boa parte do tempo conectados à internet interagindo nas redes sociais e, principalmente, trocando informações e compartilhando arquivos de músicas e vídeos. Assim, é preciso dialogar com esse público, ampliar o debate e chamá-lo a participar desta discussão, para que a sociedade possa ser esclarecida e para que o País avance de forma efetiva no combate à pirataria. Uma das principais ferramentas que será usada para atingir esse público é o novo portal www.piratatofora.com.br. O site foi lançado no dia 15 de março, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor.
Com o novo portal, o Sindireceita pretende oferecer aos consumidores, estudantes, pesquisadores, artistas, representantes do setor produtivo e dos governos um canal de discussão para promoção de debates, a disseminação de conteúdo, a publicação de artigos, de estudos e a divulgação de mensagens de valorização de ideias, produtos e projetos originais.
www.boigarantido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário