
Está programada para a próxima segunda, 6 de junho, uma paralisação de 70% dos funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia. O protesto tem início a partir das 7 horas da manhã e vai ser concentrado em frente a sede da empresa na Avenida Sete de Setembro, no centro de Manaus.
Entre os setores que terão as atividades paralisadas estão o da manutenção e operação, podendo ocasionar problemas no sistema de transmissão de energia da cidade de Manaus. Em nota distribuída a imprensa pelos sindicatos dos eletricitários do Amazonas admite-se o risco do Distrito Industrial ficar sem luz elétrica, já que as Usinas I (localizada na Aparecida, zona sul de Manaus) e II ( localizada no Mauazinho, zona leste), além de Balbina não vão trabalhar com todos os seus funcionários.
Segundo o presidente do sindicato do eletricitários do Amazonas, José Alberto de Lima Borges, o acordo proposto pela Eletrobrás com os trabalhadores retira vários benefícios ganhos ao longo dos últimos anos, como a questão do abono por merecimento.
Os eletricitários programam dois dias de greves seguidos dessa vez. Essa é a segunda paralisação dos trabalhadores em menos de um mês e acontecerá em todo o Brasil. O último protesto da classe aconteceu no dia 23 de maio e afetou Manaus e cinco cidades do interior do Amazonas.
d24am
Nenhum comentário:
Postar um comentário